20.8 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024

Novas medidas são anunciadas para melhorar o trânsito em consequência de interdição de viaduto na Marginal Pinheiros

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, novas medidas emergenciais para melhorar o trânsito em decorrência da interdição do viaduto na Marginal Pinheiros, sentido Rodovia Castelo Branco.

Após reunião com representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego, da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, da Polícia Militar e dos sindicatos dos comerciantes e carregadores do Entreposto Terminal São Paulo, foram definidas três ações para melhorar o fluxo de veículos nos arredores da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

A abertura dos portões da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo para os caminhões será antecipada em três horas, ou seja, passa a abrir à 0h. Com isso, as operações internas do entreposto também se adiantarão, o que ajudará na desobstrução do tráfego no horário de rush no entorno. A entrada de mercadorias no domingo também será liberada a partir das 20h. Até então, a liberação ocorria a partir das 2h.

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo também implantará duas novas entradas e ampliará de 5 para 11 o número de faixas de acesso de caminhões ao Entreposto. Uma nova entrada com duas cabines será no portão 10, localizado na Avenida Professor Ariovaldo da Silva, e outra no Portão 15, que fica na Rua Xavier Kraus.

Além disso, no Portão 13, o número de cabines de entrada passará de duas para quatro. O acesso pela Avenida Doutor Gastão Vidigal continua sendo realizado pelas quatro cabines do Portão 3. As mudanças valem a partir desta quinta-feira, dia 22 de novembro.

ceagesp zona oeste
Foto: Divulgação/Companhia de Engenharia de Tráfego

MÃO-DUPLA

A Companhia de Engenharia de Tráfego irá implantar mão-dupla de direção na Rua Xavier Kraus, o que permitirá aos motoristas irem da Marginal Pinheiros em direção à Avenida Doutor Gastão Vidigal e assim acessar o Portão 3. Também irá facilitar o acesso ao Portão 10 pelas avenidas Professor Ariovaldo da Silva e Manuel Bandeira, para quem vem à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo pela pista local da Marginal Pinheiros.

A Polícia Militar irá reforçar as equipes na área para garantir segurança nas ruas de acesso ao Portão 10, e já aumentou a quantidade de policiais em motos para agilizar o patrulhamento na região.

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo é responsável por cerca de 60% da distribuição de frutas, legumes, verduras, pescados e flores da Grande São Paulo, e 30% do abastecimento nacional. No final do ano é esperado que o número de veículos que circulam no Entreposto Terminal São Paulo passe dos 12 mil veículos por dia para cerca de 26 mil, devido às compras do Natal e Ano Novo.

DESCONTOS NOS TÁXIS

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes também se reuniu hoje com representantes dos taxistas e de operadoras de transporte por aplicativo a fim de encontrar alternativas para auxiliar os deslocamentos da população enquanto durar a interdição da pista expressa da Marginal Pinheiros.

Após o encontro, ficou definido que os taxistas irão oferecer 40% de desconto em corridas solicitadas por meio do aplicativo SPTaxi que tenham origem ou destino na área afetada pela interdição.

Além disso, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes se comprometeu a estudar a criação de bolsões de estacionamento para embarque e desembarque em locais próximos aos trechos mais críticos e nas proximidades de estações e terminais de transporte público, para facilitar a integração entre modais.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio do Departamento de Transportes Públicos e do Departamento de Operação do Sistema Viário, deverá anunciar nos próximos dias a localização dos bolsões de estacionamento.

APLICATIVOS DE TRANSPORTE

O secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, se reuniu nesta quarta-feira com representantes de aplicativos de transporte de passageiros, que também se comprometeram a buscar alternativas para auxiliar os deslocamentos da população durante o período de interdição da pista expressa da Marginal Pinheiros.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informou às empresas do setor a área afetada pela interdição para que as operadoras estudem medidas para incentivar a utilização dos aplicativos nessa região, em substituição ao uso do carro próprio.

NOTÍCIAS

Acompanhe todas as notícias sobre o trânsito da cidade de São Paulo, acessando a seção Trânsito.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS