No dia da criatividade, motoristas de aplicativo mostram que o brasileiro precisa ser estudado pela Nasa

115
motorista de aplicativo dia da criatividade

A criatividade pode mudar o mundo. Por isso, ganhou um dia para ser celebrada no Brasil: 17 de novembro. Fundamental na resolução de problemas e proposição de soluções, a criatividade não é apenas um dom, mas também pode ser praticada e treinada por todos, nos lugares mais simples.

E o brasileiro é considerado um dos povos mais criativos do mundo. Veja como exemplo como esses motoristas de aplicativo usaram recursos para ganharem os clientes e se destacarem em um mercado competitivo:

1. O motorista predileto da night carioca

maicon

Maico Vander resolveu fazer a primeira adaptação em seu carro para facilitar a vida dos passageiros, principalmente os idosos. Ao perceber que muitos deles demoravam para encontrar carteira, chaves de casa e outros objetos antes de desembarcar à noite, o motorista planejou com o sobrinho a instalação de uma coluna de luzes de led para clarear o banco traseiro em momentos de embarque e desembarque.

O projeto então foi aperfeiçoado, possibilitando que as luzes ganhassem cores para as viagens com os mais animados, com direito a som bombando e muita simpatia. Depois de muitas noites de trabalho na madrugada, levando e buscando o pessoal em todos os tipos de festas, Maico Vander recebeu uma enxurrada de elogios na Uber e se tornou um dos motoristas mais bem avaliados da plataforma no Rio de Janeiro: “Sou o motorista número 1 do Rio”, brinca.

maico uber

2. Relâmpago Marquinhos

marquinhos carro

Após os rumores sobre a regulamentação municipal de São Paulo, Fábio Dantas resolveu ir atrás de um carro que pudesse continuar trabalhando como motorista de aplicativo de mobilidade. Ele optou em pegar um carro vermelho, mas já com a ideia de transformar o veículo em uma grande surpresa para o filho.

Com o aniversário de 8 anos do pequeno se aproximando, o driver, que trabalha também com comunicação visual, desenvolveu e mandou adesivar o carro com as imagens do “Relâmpago Mcqueen”, o personagem principal da franquia de filmes de animação gráfica Carros. O pai, entrou na festa temática com o filho dentro do carro e virou o herói das crianças.

Agora, além da criançada, ele também é festejado pelos passageiros de Uber pelas ruas e foi apelidado como Relâmpago Marquinhos, um famoso meme brasileiro sobre o desenho animado.

carro vermelho

3. Karaokê no Uber

karaokê no uber

Depois de se divertir em uma festa de réveillon com um karaokê, Neyton teve a ideia de usar o passatempo como um atrativo no seu trabalho. Motorista de aplicativo, ele adaptou o seu carro para entreter as pessoas durante as viagens pelas ruas de Salvador.

O sucesso foi tão imediato que rendeu até a conta no Instagram @cantenouber, com vídeos de passageiros que se arriscaram no “show de calouros” e adoraram a novidade. Além do karaokê, o carro é equipado com luzes e efeitos que animam ainda mais a festa!

uber salvador

4. DJ de festas, casamentos e viagem para casa

dj panda

O DJ Panda, que anima festas de aniversário e casamento em Recife, concilia suas apresentações com o trabalho de motorista usando a plataforma da Uber.

Para animar os passageiros durante as viagens e fazer “propaganda” dos seus serviços como DJ, ele preparou uma iluminação especial no carro, embalada por uma trilha sonora especial de suas apresentações e oferece até pacotes especiais do DJ Panda para os passageiros.

panda recife

5. Carro e decoração

roberto recife

Quem visita ou anda de Uber pelas ruas de Recife tem uma atração turística à parte no carro do Roberto. Ele faz festas temáticas para entreter os passageiros, que sempre estão conectadas com a época do ano.

Em junho, por exemplo, uma genuína festa de São João surpreendeu a todos pelos detalhes, minuciosamente pensados para o interior do carro, incluindo trilha sonora típica da região.

festa junina uber

6. CafeterUber

café expresso

O motorista Henrique, de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, encontrou uma maneira de manter os passageiros bem acordados durante as viagens de Uber. Ele instalou uma máquina de café expresso dentro do carro como um diferencial para os seus passageiros.

Sobre a Uber

A Uber está transformando a forma como as pessoas pensam e experimentam a mobilidade urbana. Há pouco tempo, a empresa era apenas um aplicativo para pedir carros de luxo em algumas cidades.

Hoje, ela é parte da vida de mais de 600 cidades ao redor do mundo. Seja para uma viagem ou para pedir um sanduíche, a Uber usa a tecnologia para dar às pessoas o que elas desejam, quando e onde elas desejam. Para quem dirige por meio da plataforma, a Uber representa uma forma nova e flexível de gerar renda.

A empresa ajuda a fortalecer a economia local e a aprimorar a mobilidade urbana. E isso é só o começo. A Uber está repensando a forma como as pessoas e coisas vão se mover de um lugar para o outro, com projetos de carros autônomos e a primeira rede de aviação elétrica urbana do mundo: o UberAIR.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here