Horário de verão: confira as alterações no transporte público

0
29
horário de verão transporte

Com o início do horário de verão, à meia-noite de sábado, dia 3 de novembro para domingo, dia 4 de novembro, os relógios deverão ser adiantados em uma hora nos estados das regiões Sudeste, Centro Oeste e Sul do Brasil.

Aqui na capital paulista e Região Metropolitana, haverá alterações no transporte público, confira todas as informações abaixo. Destacando que horário de verão ficará em vigor até o dia 16 de fevereiro de 2019.

Metrô

Os trens e estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 5-Lilás, vão operar das 4h40 do sábado, dia 3 de novembro, até às 2h do domingo, dia 4 de novembro, atendendo normalmente os passageiros da rede.

O funcionamento das linhas, que aos sábados normalmente têm a operação estendida até à 1h no domingo, não mudará a rotina dos passageiros que já se acostumaram a utilizar o serviço nesse período. Todas as estações estarão abertas para embarque até às 2h do novo horário.

Com relação à Linha 15-Prata do monotrilho, que atende os passageiros entre as estações Oratório e Vila Prudente, ficará fechada no fim de semana para a realização de testes programados.

CPTM

Neste sábado, dia 3 de novembro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também prestará serviço aos passageiros por uma hora a mais.

Dessa forma, as estações e a circulação de trens permanecerão em operação até às 2h da madrugada de domingo, dia 4 de novembro, o equivalente à 1h do horário antigo, quando se encerra a operação comercial na Companhia aos sábados.

Os relógios da Companhia, no entanto, somente serão alterados após o encerramento do expediente. A circulação dos trens será retomada no domingo, dia 4 de novembro, às 4h, já no novo horário.

Ciclovia Rio Pinheiros

A partir deste domingo, dia 4 de novembro, os ciclistas que utilizam a Ciclovia Rio Pinheiros da CPTM terão 1h30 a mais para pedalar.

O horário de funcionamento, que atualmente é das 5h30 às 18h30, passará a ser das 5h às 19h30 durante todo o horário de verão, que acaba à meia-noite do sábado, dia 16 de fevereiro de 2019.

EMTU

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informa que, em virtude do início do horário de verão à meia-noite do domingo, dia 4 de novembro, as linhas de ônibus intermunicipais que normalmente funcionam até a 1h irão operar até as 2h do novo horário. No domingo, dia 4 de novembro, os serviços cumprirão a tabela horária normal.

SPTrans

A SPTrans informa que em função do início do horário de verão, as partidas do sistema de ônibus municipal programadas para após à meia-noite deste sábado, dia 3 de novembro, serão realizadas normalmente até o final da operação de cada linha no domingo, dia 4 de novembro.

Para as linhas do Noturno – Rede de Ônibus da Madrugada, que operam da meia-noite às 4h, as partidas serão realizadas de acordo com o horário oficial no momento.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO