20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Expresso da Linha 10-Turquesa da CPTM completa dois anos com 35% a mais de passageiros

Nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, o Expresso da Linha 10-Turquesa da CPTM completa dois anos de operação. O serviço realiza viagens diretas, durante os horários de pico, no trecho entre as estações Santo André, São Caetano e Tamanduateí. As viagens ocorrem em vias exclusivas, sem interferir no tráfego da Linha 10-Turquesa, que opera com intervalo regular entre as estações Brás e Rio Grande da Serra.

Funcionando de segunda a sexta-feira, o “Expresso Linha 10” transporta a média de 24.350 passageiros por dia. Um aumento de quase 35% em comparação a 2017, que teve média de 18.000 passageiros. Há um ano, o serviço ampliou as viagens, aumentando a oferta de lugares para os passageiros neste trecho.

Para Joanito Jerônimo Ferreira, chefe do Departamento de Operação e Serviços da Linha 10-Turquesa, o trem expresso melhorou muito para os passageiros da linha, pois como transporta mais passageiros, sobra mais espaço no trem de percurso normal. Ou seja, a viagem ficou mais confortável. Também melhorou muito o embarque na Estação Tamanduateí. Antes, muitas pessoas encontravam dificuldades para embarcar nesta estação no horário de pico da tarde.

Ao todo, são realizadas 16 viagens por dia, que duram cerca de oito minutos, com intervalo de 30 minutos entre cada uma. O percurso é feito por um trem de oito carros, com capacidade para até dois mil passageiros. Nas viagens da manhã, das 6h às 9h30, a média de passageiros é de 1.568, enquanto à tarde, das 16h às 19h30, a média é de 1.475 passageiros.

No período da manhã, o serviço parte da Estação Santo André, parando na Estação São Caetano e encerra a viagem na Estação Tamanduateí, onde a integração com a Linha 2-Verde do Metrô pode ser feita de forma gratuita.

Já durante a tarde, o funcionamento é das 16h às 19h30. Os trens partem da Estação Tamanduateí, finalizando o trajeto na Estação Santo André.

CPTM

Acompanhe as últimas notícias sobre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, acessando a seção CPTM.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS