20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Bilhete Único Comum: Saiba como utilizar

Quem usa o transporte público da cidade de São Paulo certamente sabe como contar com os recursos e benefícios do Bilhete Único Comum são essenciais para a rotina diária.

O Bilhete Único Comum pode ser facilmente adquirido por qualquer pessoa a partir de 6 anos de idade e torna possível que se faça viagens dentro do prazo de tempo estabelecido.

Quer saber mais sobre como funciona esse tipo de Bilhete Único e quais são os diferenciais, vantagens e também requisitos para o seu cadastro?

Então continue lendo esse artigo e tenha mais informações ou tire suas dúvidas.

Bilhete Único Comum

Pode ser adquirido por qualquer cidadão e permite quatro viagens em três horas.

O Bilhete Único Comum pode ser usado em praticamente todos os tipos de transportes públicos vigentes na cidade de São Paulo, considerando os micro-ônibus, ônibus, trens do Metrô e também da CPTM, bem como nas estações e terminais de transferência pertencentes ao Expresso Tiradentes.

Opções para fazer o Bilhete Único Comum

Bilhete Único Comum Personalizado

Pode ser solicitado mediante o cadastro no site da SPTrans ou diretamente em um dos Postos de Venda e Atendimento da SPTrans apresentando documento com foto e número do CPF. A primeira via não tem custo, ou seja, é gratuito.

Como carregar e utilizar o Bilhete Único Comum?

Após recebê-lo você poderá carregá-lo nas Lojas Físicas, nos Postos de Venda e Atendimento, na Loja Virtual, nos aplicativos, e nos Pontos de Venda de Créditos (bancas de jornal, padarias, mercados, entre outros locais).

Para utilizá-lo é simples, encoste-o no validador instalado junto à catraca e espere a luz verde e o sinal sonoro. Retire o bilhete e passe pela catraca.

Você precisa ficar atento em relação à informação dos dias restantes de uso, quando se tratar de cota temporal (mensal ou diária).

Valores vigentes

Confira aqui os valores das tarifas que estão vigorando desde o dia 1º de março de 2019.

Dúvidas e informações

Você precisa saber mais informações sobre o Bilhete Único Comum? Acesse a seção de Perguntas e Respostas no site da SPTrans e tenha acesso a todos os pontos e questões mais frequentes sobre o seu uso e regras.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS