20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Trecho da Linha 7-Rubi com problemas nesta quinta-feira, dia 18

Desde o início da operação, a circulação dos trens da Linha 7-Rubi da CPTM ficou alterada em vários trechos, em virtude de problemas causados pela queda de um raio na rede de energia elétrica da linha, prejudicando os passageiros que precisavam chegar aos seus compromissos.

A CPTM informou para a TV TEM que o raio caiu na rede de energia elétrica, próximo à Estação Várzea Paulista, atingindo ambos os sentidos da linha, chegando a ficar com a operação temporariamente interrompida. Confira abaixo uma cronologia dos problemas na linha.

Por volta de 4h13, a CPTM informava que os trens estavam circulando com intervalos maiores entre as estações Luz e Jundiaí. Logo depois às 4h41, a companhia informava que ônibus gratuitos da operação Paese foram disponibilizados entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato para auxiliar os passageiros.

Um pouco antes das 5h30, a companhia informava que os trens estavam circulando com redução de velocidade e maiores paradas, desta vez em um pequeno trecho, entre as estações Franco da Rocha e Jundiaí. Posteriormente, a operação dos ônibus Paese entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato foi suspensa.

Às 6h37, a circulação dos trens seguia com redução de velocidade e maior tempo de parada entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. O tempo estimado de viagem neste trecho por volta de 7h45 estava sendo de 45 minutos. A circulação de trens somente entrou em processo de normalização após às 14h30.

Diariamente na Linha 7-Rubi, no trecho entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, circulam cerca de 25 mil passageiros, já no trecho entre as estações Francisco Morato e Luz, circulam cerca de 400 mil passageiros.

Declaração de ocorrências da Linha 7-Rubi

A CPTM disponibilizou em seu site, a Declaração de Ocorrências, para os passageiros que precisarem justificar o atraso para chegar na escola ou no trabalho. São duas declarações: referente ao trecho entre as estações Luz e Francisco Morato e no trecho entre as estações Jundiaí e Francisco Morato.

Linha 11-Coral

Também ocorreram problemas na Linha 11-Coral da CPTM, entre 7h20 e 8h a circulação dos trens ficou alterada entre as estações Guaianases e Estudantes, em razão da presença de pessoas na via. Após às 8h, a circulação dos trens foi retomada gradativamente.

A Declaração de Ocorrências para os passageiros que precisarem justificar o atraso para chegar no trabalho ou na escola está disponível no site da companhia.

Situação das linhas

Confira o status das linhas da CPTM e do Metrô em tempo real acessando a plataforma Direto dos Trens. Acompanhe as informações através do site, Twitter ou Telegram.

Nas redes sociais, acompanhe também as informações da CPTM através do CPTM Noticiando, na página no Facebook e no perfil no Twitter.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS