Nas última semanas, o trem da Linha 15-Prata que fica no sistema vai e vem entre as estações Oratório e Vila Prudente, estava circulando com lentidão no trecho de cerca de 3 quilômetros. Com isso, o tempo de espera na plataforma de ambas as estações também havia aumentado.
A reportagem do jornal Folha de Vila Prudente havia questionado a companhia dias atrás onde disse que “o Metrô realiza trabalhos de manutenção preventiva na via permanente da Linha 15-Prata, que devem ser concluídos em, no máximo, 15 dias. Para a execução dessas atividades, os trens circulam com velocidade reduzida em alguns horários”.
Nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, a reportagem do jornal Folha de Vila Prudente procurou novamente o Metrô onde disse que a velocidade do trem voltou ao normal desde o dia 28 de outubro. Inclusive eu utilizei o monotrilho na tarde desta segunda-feira, constatei que entre as estações Oratório e Vila Prudente, a velocidade voltou a sua normalidade.
Segundo a companhia, quando o trecho estava em manutenção preventiva, o tempo de viagem entre as estações Oratório e Vila Prudente tinha aumentado em cerca de dois minutos, passando de 3 minutos e 20 segundos para 5 minutos e 5 segundos.
O trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente é o único da linha que opera comercialmente. Já as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, inauguradas em abril, ainda funcionam em operação assistida de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, os passageiros aguardam com ansiedade a ampliação do horário, a qual vem sido postergada nos últimos meses.
NOTÍCIAS
Acompanhe as últimas notícias sobre o Metrô de São Paulo, acessando a seção Metrô SP.
MOBILIDADE SAMPA
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.