Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela será inaugurada neste sábado, dia 27

6689
painel indicativo
Foto: Igor Roberto

Após muita expectativa, finalmente a Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela de metrô será inaugurada neste próximo sábado, dia 27 de outubro, às 10h. A informação foi antecipada pelo site Diário do Transporte que teve acesso ao convite formal que a Secretaria dos Transportes Metropolitanos está enviando internamente.

convite estação são paulo-morumbi
Convite formal da Secretaria de Transportes Metropolitanos (Foto: Divulgação/Diário do Transporte)

O acesso principal da estação fica localizado no cruzamento da Avenida Francisco Morato (altura do número 2700) com a Avenida Deputado Jacobe Salvador Zveibil, próximo ao Shopping Butantã. Já o acesso secundário fica localizado no cruzamento da Avenida Francisco Morato com a Avenida Jorge João Saad, ao lado do supermercado Walmart.

Nesses últimos dias, a concessionária ViaQuatro iniciou a troca dos painéis das estações, indicando o novo sentido rumo à Estação São Paulo-Morumbi, logo abaixo tem algumas fotos tiradas pelo Rede Noticiando. Na frente da estação, o totem com o nome da estação também já foi instalado.

Inicialmente, a nova estação funcionará em horário reduzido das 10h às 15h, como acontece habitualmente quando novas estações são inauguradas, para que sejam realizados testes e maturação dos equipamentos. O horário de funcionamento da estação será ampliado de forma gradativa. A cobrança de tarifa deverá ser adotada desde o primeiro dia de funcionamento.

Quando a estação estiver funcionando em horário integral, a previsão é de que receba 27 mil passageiros diariamente.

Nos últimos meses, todas as estações da Linha 4-Amarela tiveram o serviço interrompido aos domingos, na maioria das vezes em parte do dia, justamente para a continuidade das obras da estação, incluindo a realização de testes com os trens e a sinalização.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#estacaomorumbi #ultimosdetalhes #obrasdometro #sp #linha4amarela #sevensoluções #sevenpunchfer #sevenlaef #🚊

Uma publicação compartilhada por Seven Soluções De Engenharia (@seven_solucoes_de_engenharia) em

A nova estação será bastante utilizada pelos passageiros que vêm de bairros da Zona Sul, como o bairro do Campo Limpo, e também por cidades da Região Metropolitana como Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra. Além claro, de atender os moradores da região dos bairros Morumbi, Caxingui, Vila Inah, entre outros.

Os torcedores do São Paulo Futebol Clube que vão ao Estádio do Morumbi para ver os jogos do time e o público que vai assistir shows musicais no mesmo estádio também serão beneficiados, já que a nova estação fica a 1,5 quilômetros de distância. O trajeto feito a pé entre a Estação São Paulo-Morumbi e o estádio pela Avenida Jorge João Saad é de aproximadamente 20 minutos.

A Estação São Paulo-Morumbi também terá um terminal de ônibus integrado, porém neste momento ele ainda não será entregue. Parte das obras do novo terminal ainda serão concluídas, além do remanejamento de linhas de ônibus que passam pela região a ser feito pela EMTU e SPTrans, que ainda não tem data pra que isso de fato aconteça.

Atualmente, a Linha 4-Amarela possue nove quilômetros de extensão, operando com nove estações (Luz, República, Higienópolis-Mackenzie, Paulista, Oscar Freire, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros e Butantã), com a inauguração da Estação São Paulo-Morumbi, a linha passará a ter 11,5 quilômetros de extensão.

A Estação Vila Sônia, que ficará localizada na altura do número 3900 da Avenida Francisco Morato, têm previsão de entrega para 2020.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#portasdehidrantes #fabricaçãoemontagem #linha4amarela #estacaomorumbi #sevenpunchfer #sevenlaef #tclinha4

Uma publicação compartilhada por Seven Soluções De Engenharia (@seven_solucoes_de_engenharia) em

Considerações finais

Havia bastante expectativa que a estação fosse inaugurada nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, mas no decorrer da tarde desta quinta-feira, dia 25 de outubro, chegou a confirmação da inauguração para o sábado, dia 27 de outubro. Uma estação bastante aguardada para os moradores que residem ali na região do Morumbi, para os torcedores do São Paulo Futebol Clube então, esses aguardam ansiosamente.

Eu estarei no sábado pela manhã na estação acompanhando a inauguração e pelas redes sociais do Mobilidade Sampa (logo abaixo estão os endereços pra você seguir) mostrarei os bastidores (com fotos e vídeos) por dentro e fora da estação, não deixe de acompanhar, depois no final do dia reunirei todas as informações aqui no site.

Se você tiver qualquer dúvida ou sugestão, fique à vontade para me perguntar enviando uma mensagem para o número do Whatsapp (11) 96292-9448 ou enviando um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br que irei te responder. Até mais!

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário