Edital de licitação da Estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata é adiado

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 19 de outubro, um aviso de retificação onde o Metrô de São Paulo adia os prazos da licitação para as obras da futura Estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata de monotrilho.

Na publicação consta que a sessão pública de recebimento de propostas e abertura de envelopes, que estava marcada para o dia 22 de outubro, foi adiada para o dia 30 de novembro, às 10h.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Na continuação, todas as demais datas foram modificadas:

    • 9 de novembro – data limite para pedido de esclarecimentos
    • 23 de novembro – data para resposta aos pedidos de esclarecimentos
    • 1º de novembro – data-base dos preços ofertados (mês de apresentação das propostas)

    A licitação será considerada a de menor preço e o valor de orçamento pela companhia é de R$ 92,5 milhões.

    Edital de licitação da Estação Jardim Colonial

    O edital de licitação da Estação Jardim Colonial foi lançado no dia 14 de setembro e refere-se a:

    • Execução de obras civis;
    • Implantação de paisagismo, iluminação e ciclovia;
    • Adequação do sistema viário no trecho entre as estações São Mateus e Jardim Colonial;

    A empresa vencedora da licitação deverá elaborar um projeto executivo contemplando:

    • Projetos de desvio de tráfego;
    • Projeto de obra civil para implantação da ciclovia;
    • Projeto para adequação do sistema viário;
    • Projetos de iluminação da ciclovia;
    • Projetos de sinalização horizontal, vertical e semafórica;
    • Projetos de reurbanização e paisagismo.

    O contrato tem duração de 28 meses, contados a partir da data da assinatura. Os serviços têm prazo de execução de 24 meses, a partir da emissão da primeira Ordem de Serviço, que deverá ser emitida no máximo em 30 dias, a contar da data de assinatura do contrato.

    A Estação Jardim Colonial, antiga Estação Iguatemi, terá nove escadas rolantes, dois bicicletários, e 4,5 mil metros quadrados, sendo localizada no canteiro central da Avenida Ragueb Chohfi, altura do número 1450, próximo à Subprefeitura de São Mateus, entre as futuras estações São Mateus e Jequiriçá.

    Mobilidade Sampa

    Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

    Então curta nossa página no Facebook.

    Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

    Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

    Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

    Deixe um comentário