SPTrans: Confira o funcionamento dos postos de atendimento e da frota de ônibus no feriado

894
Funcionamento Posto de atendimento SPTrans Feriado prolongado Terminais
Posto de atendimento no Expresso Tiradentes (Foto: Divulgação/SPTrans)

A SPTrans informa que na sexta-feira, dia 12 de outubro, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes será normal. Já os postos da Rua XV de Novembro, 268, da Rua Boa Vista, 138 (atendimento a estudantes) e as lojas estarão fechados devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Os postos de atendimento a idosos e pessoas com deficiência, inclusive a Central da Rua Boa Vista, também não abrirão no feriado. Entretanto, os idosos podem solicitar o Bilhete Único Especial Idoso sem sair de casa, enviando os documentos pelos Correios.

Quanto às pessoas com deficiência, a solicitação do Bilhete Único Especial é realizada, inicialmente, pela internet. Após o cadastro é gerado um Relatório Médico que deve ser impresso e preenchido por um médico. Assim, o solicitante deve providenciar a documentação antes de comparecer a um posto de atendimento.

Neste feriado prolongado, dias 12, 13 e 14 de outubro, os passageiros do transporte público podem efetuar recargas de Vale-Transporte, Bilhete Único Comum e Estudante nas estações do Expresso Tiradentes; nos terminais de ônibus, além de recarregar o Bilhete Único é possível retirar a segunda via, fazer a restauração do cartão e restituição dos créditos.

A relação completa dos serviços oferecidos em cada posto de atendimento pode ser acessada aqui.

Operação dos ônibus

A frota de ônibus na sexta-feira, dia 12 de outubro, será a mesma que opera aos domingos, ou seja, 40% da frota operacional dos dias úteis. No sábado e domingo a operação será de 60% e 40%, respectivamente, como nos demais fins de semana.

Bilhete Único aos domingos e feriados

Aos domingos e feriados, quem tem o Bilhete Único com créditos comuns pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa. Desde que o cartão tenha sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas.

Nas primeiras duas horas, o passageiro poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + Metrô ou CPTM não ultrapasse quatro viagens.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário