17.4 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Antiga frota F da Linha 5-Lilás deve voltar a operação nos próximos dias

Nos próximos dias, a Linha 5-Lilás de metrô, operada pela concessionária ViaMobilidade, deve receber um reforço na frota de trens. Os antigos trens da frota F estão recebendo os últimos ajustes e passando por uma bateria de testes para serem colocados novamente em operação.

Neste sábado, dia 13 de outubro, as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin passaram a funcionar em horário integral, com isso a demanda de passageiros da Linha 5-Lilás tende a aumentar, já que agora a Estação Santa Cruz faz conexão com a Linha 1-Azul do Metrô e a Estação Chácara Klabin faz conexão com a Linha 2-Verde do Metrô.

Atualmente, a concessionária opera apenas com os 26 trens da série 500 fase II (antiga frota P), no entanto para manter o intervalo baixo na Linha 5-Lilás, no padrão de metrô, necessitará dos antigos trens da frota F.

FROTA F

Os trens da frota F foram fabricados entre os anos de 2001 e 2002, os TUEs produzidos pela empresa Alstom, modelo Metrópolis A48, e denominados como frota F, haviam sido adquiridos em 2002 para circular na recém inaugurada Linha 5-Lilás, quando operava apenas entre as estações Largo Treze e Capão Redondo.

A antiga frota que é composta por oito trens, até 2017 circulavam sozinhos na Linha 5-Lilás, quando ainda era operada pelo Metrô de São Paulo. A concessionária ViaMobilidade irá modificar o layout externo dos trens, estampando a sua logomarca, além da inserção dos novos avisos sonoros.

A expectativa é de que os trens da antiga frota F, que serão renomeados para série 500 fase I, entrem em circulação nos próximos dias.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS