Terminal Vila Carrão recebe Projeto Viajando na Leitura

131
livro terminal vila carrão Viajando na Leitura
Foto; Grasieli Souza/SPTrans

A SPTrans, responsável pela gestão do transporte público do município de São Paulo, desenvolve ações culturais como incentivo à leitura nos terminais urbanos da cidade por meio do Programa Livro na Faixa, ação conjunta com a Coordenaria Municipal das Bibliotecas e outros colaboradores.

E dentro deste programa, no dia 4 de setembro, a empresa realizou uma ação em parceria com o Projeto Viajando na Leitura para a distribuição de livros infantis e de crônicas no Terminal Vila Carrão, na Zona Leste.

Os livros foram distribuídos nas filas e dentro dos coletivos, onde os passageiros rapidamente começaram a folhear e elogiar o projeto. O coordenador do projeto, Bruno de Carvalho diz que a população, em geral, cerca de 80 a 90% das pessoas, acaba aceitando o livro.

LIVRO NA FAIXA

Em 20 terminais de ônibus, é possível compartilhar livros e histórias sem a necessidade de ficar sócio, fazer inscrição ou ter carteirinha. O passageiro apenas escolhe o livro, leva para ler e depois pode deixar esse ou outros exemplares na estante para dar oportunidade de leitura para outras pessoas.

Quem estiver interessado em doar livros em grande quantidade para o projeto Livro na Faixa, basta enviar um e-mail para marketing@sptrans.com.br ou deixar nas estantes de qualquer terminal.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre o programa.

MOBILIDADE SAMPA

Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais, siga no Twitter, siga no Instagram ou curta a página no Facebook.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here