19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

SPTrans entrega trecho do Corredor Berrini neste sábado, dia 15

A SPTrans entrega neste sábado, dia 15 de setembro, uma extensão de 530 metros do Corredor Berrini, entre as avenidas Juscelino Kubitscheck e Doutor Cardoso de Melo, na Vila Olímpia, na Zona Sul. Nesse trecho, passam até 42 ônibus por hora nos horários de maior movimento, com seis linhas diurnas e uma linha noturna.

Com o corredor, os ônibus terão mais agilidade ao transitar na via exclusiva à esquerda na Avenida Chedid Jafet e na Rua Funchal.

Também passará a funcionar a parada Complexo JK no canteiro central da Avenida Chedid Jafet.

O ponto foi construído em frente à parada de ônibus do sentido oposto da via na altura do nº 75 para melhor atendimento aos passageiros e conforme projeto do corredor.

A estimativa é que sejam feitos aproximadamente 1.600 embarques e 800 desembarques diariamente nesse ponto, que tem cobertura, bancos, acessibilidade, piso tátil, sinalização e iluminação especiais. Também há informações sobre as linhas que passam pelo local.

Essas duas obras também melhoram a fluidez do transporte coletivo por eliminar o conflito no tráfego entre os ônibus que circulavam na faixa da direita e os demais veículos que transitam pela via e os acessos a garagens e estacionamentos de locais de grande atratividade, como o Shopping JK Iguatemi e condomínios.

corredor berrini

Outra medida que vai melhorar o fluxo dos ônibus na via é a retirada do ponto de parada à direita na Rua Funchal, 446, por acabar com a necessidade de os coletivos mudarem de pista. A alteração também será a partir do dia 15 de setembro.

Os passageiros poderão utilizar as paradas Complexo JK, Avenida Chedid Jafet, Gomes de Carvalho, Rua Funchal, 560 – ambas no canteiro central do corredor.

Confira a relação das linhas que atendem as paradas no Corredor Berrini:

Parada Gomes de Carvalho

607C/10 Jardim Miriam – Itaim Bibi
607G/10 Metrô Conceição – Estação de Transferência Água Espraiada
648P/10 Terminal Capelinha – Terminal Pinheiros
675N/10 Terminal Santo Amaro – Metrô Ana Rosa
677A/10 Terminal Jardim Ângela – Itaim Bibi
709A/10 Estação de Transferência Água Espraiada – Metrô Ana Rosa
709M/10 Terminal Santo Amaro – Terminal Pinheiros
709P/10 Estação Santo Amaro Guido Caloi – Terminal Pinheiros
7245/10 Terminal Santo Amaro – Hospital das Clínicas
7600/10 Shopping Morumbi – Metrô Armênia
N603/11 Metrô Jabaquara – Terminal Pinheiros

Parada Complexo JK

607C/10 Jardim Miriam – Itaim Bibi
648P/10 Terminal Capelinha – Terminal Pinheiros
677A/10 Terminal Jardim Ângela – Itaim Bibi
709A/10 Estação de Transferência Água Espraiada – Metrô Ana Rosa
709M/10 Terminal Santo Amaro – Terminal Pinheiros
709P/10 Estação Santo Amaro Guido Caloi – Terminal Pinheiros
N603/11 Metrô Jabaquara – Terminal Pinheiros

Para consultar os horários e itinerários completos das linhas de ônibus citadas acima, acesse a seção Itinerários no site da SPTrans e digite o número ou nome da linha em “Linha de ônibus”.

MONITORAMENTO DO TRÂNSITO

A Companhia de Engenharia de Tráfego vai monitorar o trânsito na região da Vila Olímpia, para liberação da extensão do Corredor Berrini, localizado na Avenida Chedid Jafet e na Rua Funchal, no trecho entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Doutor Cardoso de Melo, a partir deste sábado, dia 15 de setembro.

O corredor funciona de segunda a sexta-feira das 4h às 23h, e aos sábados das 4h às 15h.

A Engenharia de Campo da Companhia de Engenharia de Tráfego e técnicos da SPTrans vão orientar os motoristas sobre as mudanças, visando manter as condições de segurança e fluidez aos usuários da via.

LEIA TAMBÉM

SPTrans implanta nova parada Complexo JK no Corredor Berrini neste sábado, dia 15

MOBILIDADE SAMPA

Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais, siga no Twitter, siga no Instagram ou curta a página no Facebook e fique informado sobre tudo que acontece em São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS