19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Rompimento de cabo de energia afeta circulação de trens da Linha 9-Esmeralda

Os passageiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM enfrentaram problemas na viagem em parte da manhã e da tarde desta quinta-feira, dia 13 de setembro. Tudo começou por volta de 10h30 quando um cabo da rede de energia elétrica aérea se rompeu na região da Estação Pinheiros, técnicos da equipe de manutenção foram acionados para consertar os cabos no local.

Alguns passageiros registraram imagens do cabo da rede energia elétrica aérea rompido, que ficou pendurado próximo à via, nas proximidades da Estação Pinheiros, um trem teve que ser esvaziado e os passageiros tiveram que descer na via para caminhar nos trilhos até a estação.

cabo de energia rompido
Cabo de energia elétrica aérea rompido na região da Estação Pinheiros (Foto: Felipe Sales)

Os trens passaram a circular com intervalos maiores entre as estações Morumbi e Villa Lobos-Jaguaré, depois por volta das 11h passaram a circular com intervalos maiores entre as estações Cidade Jardim e Cidade Universitária. Os problemas não pararam por aí, no trecho entre as estações Vila Olímpia e Cidade Universitária, os trens circularam por via singela, de forma alternada, nos dois sentidos.

Ônibus gratuitos do sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foram acionados e circularam entre as estações Vila Olímpia e Villa Lobos-Jaguaré como alternativa para os passageiros se deslocarem aos seus destinos. 10 ônibus realizaram o transporte dos passageiros.

Por volta de 12h35, os intervalos entre os trens passaram a ficar maiores em toda a Linha 9-Esmeralda, ou seja, entre as estações Osasco e Grajaú. Após às 14h, a circulação dos ônibus gratuitos foi encerrada.

Somente por volta de 15h50, a circulação dos trens foi totalmente normalizada na Linha 9-Esmeralda.

Para os passageiros que precisam justificar o atraso para chegar no trabalho ou na escola, em razão dos problemas enfrentados na Linha 9-Esmeralda, a CPTM disponibiliza em seu site oficial o “Comunicado de Ocorrências”, porém o comunicado fica disponível somente no dia da ocorrência.

Informações das linhas

Saiba como está a circulação dos trens da CPTM e do Metrô em tempo real acessando a plataforma Direto dos Trens em diversos canais. Você pode acessar o site, receber as notificações pelo Telegram ou consultar as atualizações no Twitter. Acompanhe também as informações do CPTM Noticiando no Twitter e Facebook.

Mobilidade Sampa

Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais, siga no Twitter, siga no Instagram ou curta a página no Facebook.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS