Falhas nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô prejudicam passageiros

582
Linha 3-Vermelha Volta do feriado Metrô Itaquera Linha 3-Vermelha
Estação Corinthians-Itaquera (Foto: Ren)

E no horário de pico da manhã desta quarta-feira, dia 26 de setembro, os passageiros das linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô foram prejudicados mais uma vez para chegarem nos seus compromissos como trabalho ou escola, em razão de uma falha na via e duas falhas em trens, respectivamente em ambas as linhas.

As falhas aconteceram justamente em um horário onde há um grande fluxo de passageiros se deslocando da Zona Leste, passando pela região central até a Zona Oeste da cidade.

Linha 3-Vermelha

Para a Rádio Trânsito, o Metrô informou que na Linha 3-Vermelha aconteceram duas falhas no sistema de tração de dois trens, sentido Palmeiras-Barra Funda. As composições foram levadas para manutenção. A primeira falha aconteceu na Estação Sé entre 5h25 e 6h10, os trens circularam com restrição de velocidade e maior tempo de parada neste período.

Já a segunda falha, aconteceu na Estação Penha entre 6h11 e 6h20, os trens também circularam com restrição de velocidade e maiores paradas neste período. No entanto, mesmo após os trens terem sido recolhidos para manutenção, os passageiros encontravam diversas estações lotadas e consequentemente trens lotados.

Linha 1-Azul

Já na Linha 1-Azul, aconteceu uma falha em equipamento de via na Estação Jabaquara, entre 5h10 e 5h40. Por este motivo, os trens circularam com redução de velocidade e maiores paradas nas estações, neste período. Após a falha ser resolvida, a circulação de trens entrou em processo de normalização, após às 5h40.

Declaração de ocorrências

Para quem chegou atrasado no trabalho ou na escola, por ter sido prejudicado pelas falhas acontecidas no Metrô nesta manhã, pode justificar o atraso imprimindo ou enviando por e-mail a Declaração de Ocorrências disponível no site do Metrô.

Status das linhas

Para saber em tempo real a situação das linhas do Metrô e da CPTM você pode acessar a plataforma Direto dos Trens em diversos canais. Você pode acessar o site, receber as notificações pelo Telegram ou consultar as atualizações no Twitter. Uma ferramenta bastante útil para o dia a dia dos passageiros do transporte sobre trilhos.

Mobilidade Sampa

Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais, siga no Twitter, siga no Instagram ou curta a página no Facebook.

Deixe seu comentário