18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Trevo de Bonsucesso em Guarulhos ganha iluminação sob os viadutos

Como parte das obras do Trevo de Bonsucesso, que tem cerca de 80% de seu projeto pronto, a passagem sob os viadutos da Rodovia Presidente Dutra recebeu iluminação nesta semana, ampliando a segurança tanto para os veículos quanto para os pedestres que transitam no local.

Responsável pelo acompanhamento das obras no local, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos informou que, além da entrega dessa iluminação, paralelamente está sendo finalizada a remoção dos postes de energia para a construção da alça de acesso da marginal norte, que permitirá o acesso direto à Rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro, para quem vem do bairro de Bonsucesso.

A região do Trevo de Bonsucesso é considerada um dos grandes gargalos do trânsito da cidade e as obras para a sua modernização vão impactar na reversão desse quadro. O custo atual da obra está na ordem de R$ 101 milhões, sendo R$ 83 milhões de repasse federal e o restante em contrapartida do município. A previsão é que o complexo viário seja entregue até o final deste ano.

viaduto trecho luz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

Segundo a Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos, além do trevo, a região vai ganhar o corredor de ônibus Juscelino Kubitschek, com aproximadamente 22 mil m² de extensão.

Essa é uma obra que ligará o Terminal Pimentas ao futuro Terminal Bonsucesso, em fase de projeto, que será implantado nas proximidades do trevo e servirá como ponto de integração e transferência para os passageiros do transporte público, obras que devem ser finalizadas em 2020.

Transportes e Trânsito

Para ficar por dentro das últimas informações sobre mobilidade urbana na cidade de Guarulhos, acesse aqui a página da Secretaria de Transportes e Trânsito, da Prefeitura de Guarulhos.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS