19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Sistema de Biometria Facial será implantanda nos ônibus de Diadema

A Prefeitura de Diadema informa que os passageiros que utilizam a gratuidade no transporte coletivo municipal de Diadema vão contar com o sistema de Identificação da Biometria Facial a partir deste final de semana.

Para a segurança dos passageiros, a utilização indevida dos cartões Escolar, Sênior e Bolsa Transporte agora é identificada na catraca, pela Biometria Facial. Em caso de irregularidade, o cartão é bloqueado.

“Os cartões são pessoais e intransferíveis. No caso de passageiros deficientes que estão com acompanhantes, é importante ressaltar que será apenas um cartão para os dois, e sempre o deficiente físico deve passar primeiro na catraca”, orientou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania recadastrou 6.400 passageiros do transporte coletivo da cidade que têm direito da viagem de graça, entre eles passageiros aposentados, pensionistas, deficientes físicos e acompanhantes, idosos. Todos os ônibus estão com cartazes informativos.

A frota municipal, que é operada pelas empresas MobiBrasil e Benfica, já está 100% adaptada ao novo sistema, mais moderno e eficiente com objetivo de evitar fraudes.

COMO FUNCIONA?

Assim que o passageiro aproxima o cartão do validador, o rosto dele é fotografado. As imagens captadas são comparadas automaticamente com as já cadastradas. Analisando aproximadamente 500 pontos do rosto, o sistema identifica se ele é o titular do cartão.

O sistema é muito preciso, mas, em caso de dúvida, uma verificação será feita pelos profissionais que operam o sistema. Caso haja irregularidade, o cartão será bloqueado e será aberto processo administrativo.

NOTÍCIAS

Para ficar por dentro das últimas notícias sobre a cidade de Diadema, acesse a seção Notícias no site da Prefeitura de Diadema.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS