22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Itaquaquecetuba e CPTM se reúnem para definir cronograma de reforma das estações Aracaré e Manoel Feio

Representantes da Prefeitura de Itaquaquecetuba, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e Sistran, empresa responsável pela elaboração do projeto se reuniram nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, para traçar o cronograma de reformas das estações Aracaré e Manoel Feio da Linha 12-Safira.

Durante o encontro, o assessor executivo da CPTM, Renato Penna, detalhou as ações que serão realizadas e disse que a parte burocrática deve ser resolvida até o final deste ano e as obras estão com previsão de início no segundo semestre de 2019.

O diretor da Sistran, Cláudio Macedo, disse que durante as obras a Estação Manoel Feio não deixará de operar, diferentemente da Estação Aracaré que será atendida pelo sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) de ônibus, já que a estação será praticamente toda demolida.

Já o secretário de Obras, Roberto Kimura, afirmou que os serviços técnicos especializados de engenharia e arquitetura serão voltados a acessibilidade, conforto e segurança da população.

Tanto na Estação Manoel Feio quanto na Estação Aracaré serão realizadas intervenções para melhorar o acesso de pessoas portadoras de necessidade especiais, correção das plataformas, que hoje são desniveladas e possuem degraus que dificultam o embarque e o desembarque de passageiros, passarelas com rampas, nova cobertura, elevadores, entre outras adaptações.

Por parte da Prefeitura de Itaquaquecetuba erão realizadas obras de melhorias nas vias de acesso às estações.

A melhoria das estações de trem tem sido um pedido constante do prefeito Doutor Mamoru Nakashima ao Governo do Estado de São Paulo e se mostrou satisfeito com os projetos apresentados e que agora irá cobrar do Governo do Estado de São Paulo a reforma da estação de Itaquaquecetuba.

“Estou contente, desde 2013 tenho cobrado do Governo do Estado de São Paulo essas melhorias nas estações e finalmente conhecemos a empresa que foi contratada para realizar os serviços, agora é continuar trabalhando e pedindo ao governador que nos ajude também com a estação de Itaquaquecetuba”, disse o prefeito.

Notícias

Para saber mais notícias da cidade de Itaquaquecetuba, acesse a seção Notícias, no site da Prefeitura de Itaquaquecetuba.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS