24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Obras de modernização alteram a circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Neste fim de semana, dias 11 e 12 de agosto, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, devido a serviços no sistema de sinalização entre as estações Piqueri e Pirituba, os trens que trafegam no sentido Francisco Morato não vão parar na Estação Piqueri. Para desembarcar nesta estação será preciso descer na Estação Pirituba e pegar o trem no sentido Luz. Quem quiser embarcar na Estação Piqueri, no sentido Francisco Morato, terá que pegar o trem sentido Luz e trocar de composição na Estação Lapa.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações General Miguel Costa e Carapicuíba. Das 8h às 19h, os trabalhos ocorrerão no sistema de sinalização e nos equipamentos de via permanente entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina.

Das 8h às 18h, também haverá obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Das 8h às 19h, o intervalo médio dos trens será de 21 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão de serviços nos equipamentos de via permanente, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, os passageiros devem utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino por conta de intervenções programadas na Linha 13-Jade e no sistema de rede aérea. O trajeto será realizado por meio de ônibus gratuito e as senhas distribuídas nas estações. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estaçõs Brás e Tatuapé e entre as estações Comendador Ermelino e Calmon Viana.

A SPTrans informa que os ônibus do sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) serão acionados das 4h de domingo, dia 12 de agosto, à 1h da segunda-feira, dia 13 de agosto, entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino.

Estarão à disposição dos passageiros cerca de 35 ônibus para fazer o deslocamento entre as estações.

Confira o itinerário das linhas:

Sentido Tatuapé – Comendador Ermelino: Rua Catiguá, Rua Felipe Camarão, Rua dos Cristais, Rua Henrique Sertório, Rua Jacirendi, Avenida Condessa Elisabeth de Robiano, Viaduto do Imigrante Nordestino, Avenida Doutor Assis Ribeiro, Avenida Paranaguá, Rua Reverendo José de Azevedo Guerra, Avenida Doutor Assis Ribeiro.

Sentido Comendador Ermelino – Tatuapé: Avenida Doutor Assis Ribeiro, Avenida Gabriela Mistral, Rua Mário de Castro, Rua Carlos Meira, Rua Rodovalho Júnior, Rua Vereador Cid Galvão da Silva, Rua Airton Pretini, Rua Roger Ducasse, Praça Comendador Adelino Ribeiro, Rua Adelino de Almeida Castilho, Rua José Epaminondas de Oliveira, Rua Aimá, Rua Catiguá.

Desafio de realizar obras de modernização aos finais de semana sem paralisar a operação

CPTM informou em nota que “executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos passageiros, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas”.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Passageiro: 0800 055 0121.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS