20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Obras da Sabesp motivam desvios e rotas alternativas em Barueri

O Departamento Municipal de Trânsito, por meio do Departamento de Engenharia de Tráfego, da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, montou uma operação especial para atender condutores de veículos que trafegam em trechos viários da Aldeia de Barueri e Alphaville, durante o período de obras do projeto da Adutora de Água Tratada Gênesis.

Na Aldeia de Barueri, o motorista que estiver na Avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva e for seguir pela Rua da Prata, passando por baixo da Ponte Akira Hashimoto, vai encontrar um desvio em razão de interdição de parte da Marginal Esquerda do Rio Tietê (sentido Parque Municipal Dom José). Daí, a opção é entrar na Rua Benedito Dias, Avenida da Aldeia ou Rua Sergipe para continuar dirigindo-se ao destino desejado.

Por ser pista local, a Rua Benedito Dias terá placas de proibido estacionar em um lado (sentido Centro) por 60 dias. Depois disso, o trecho da Marginal Esquerda será liberado.

Simultaneamente, do outro lado do Rio Tietê, na Avenida Doutor Dib Sauaia Neto, em Alphaville, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, tem uma interdição parcial entre a Estrada da Aldeinha e a Rua São Paulo, na faixa da direita (sentido Osasco).

Por conta das obras da Sabesp, o Departamento Municipal de Trânsito implantou e ajustou algumas alterações viárias na região. Na Avenida Piramboia, o trecho entre a Avenida Piracema, no Tamboré, até a Estrada da Aldeinha, em Alphaville, terá trânsito proibido no sentido Alphaville de segunda-feira a sexta-feira, das 17h às 20h.

Com o objetivo de informar aos motoristas, o Departamento Municipal de Trânsito colocou ainda, em Alphaville, sinalização temporária de desvios em todas as vias do Green Valley, Aplha Conde e 18 do Forte. Ou seja, em todos os locais que integram o tráfego de veículos na Avenida Doutor Dib Sauaia Neto (incluindo a Via Parque).

Para fugir dos desvios ou trechos interditados, o Departamento Municipal de Trânsito recomenda os motoristas a usarem as rotas alternativas de tráfego como a Rodovia Castelo Branco, Ponte Akira Hashimoto, Ponte Antônio Macedo Arantes, Avenida Alphaville e Alameda Rio Negro.

Adutora Gênesis

A obra da adutora Gênesis terá duração de 720 dias. E a maior parte ocupa o território de Barueri, com 70% das obras, ou seja, 504 dias de serviços realizados. O investimento visa a adução de água tratada da interligação com a adutora principal do Sistema São Lourenço, em Barueri, a partir da Avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva (perto da Estação Antônio João da Linha 8-Diamante da CPTM), até a Estação Elevatória de Água Tratada Fazendinha em Santana de Parnaíba.

Em Barueri, a obra atravessa sob o leito do Rio Tietê e se desenvolve pela lateral da Avenida Doutor Dib Sauaia Neto. Do lado de Santana de Parnaíba, alcança a confluência com a Avenida Universitário e segue em direção ao cruzamento com a Avenida Yojiro Takaoka. Termina na Avenida Marco Penteado de Ulhôa Rodrigues.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS