20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Alça do Trevo de Bonsucesso em Guarulhos tem curva alongada

A partir deste sábado, dia 18 de agosto, os motoristas que estão na Rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio-São Paulo, com destino ao bairro dos Pimentas, perceberão que o acesso está diferente pela alça do Trevo de Bonsucesso. Isso porque a curva foi alongada para a entrada na marginal sul, facilitando o trânsito de veículos maiores e melhorando a segurança no local.

A intervenção foi realizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Guarulhos, que informou ainda que o ponto de ônibus que fica na Rodovia Presidente Dutra será deslocado para a marginal, há menos de 30 metros do antigo local.

mapa trevo de bonsucesso
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

Cronograma

As obras do Trevo de Bonsucesso são fundamentais para desatar um dos maiores nós do trânsito da cidade, impactando diretamente em toda região dos bairros dos Pimentas e de Bonsucesso, extremamente movimentada por abrigar centenas de indústrias e mais de 400 mil moradores. A conclusão do complexo viário está prevista para dezembro deste ano.

Outra intervenção viária que faz parte do pacote de investimentos para a região está sendo a construção do Corredor Juscelino Kubitschek, com aproximadamente 22 mil m² de extensão, iniciada em fevereiro e deverá estar pronta em 2020. Essa é uma obra que ligará o Terminal Pimentas ao Trevo de Bonsucesso e consiste no alargamento viário com a implantação de corredor junto ao canteiro central nos dois sentidos da via.

Já a última etapa será a implantação do Terminal Bonsucesso nas proximidades do Trevo de Bonsucesso e servirá como ponto de integração e transferência para os passageiros do transporte público. Está em fase de projeto e tem previsão para entrega em 2020.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS