Acordo permite criação de parque na região da Rua Augusta

119
parque augusta
Foto: Reprodução/Google
Publicidade

A Prefeitura de São Paulo assinou nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, o termo de um acordo que permite a criação do Parque Augusta entre as ruas Caio Prado e Marquês de Paranaguá. A região central receberá mais uma área verde de lazer para a população.

O acordo foi assinado juntamente com o Ministério Público Estadual, as empresas Albatroz e Flamingo (Cyrela e Setin), proprietárias da área, além da Sociedade de amigos, moradores e empreendedores dos bairros Cerqueira César, Consolação e Jardins, o Movimento Ecológico e a Associação de Moradores e Amigos do Bairro da Consolação e Adjacências.

O acordo assinado pretende compatibilizar diferentes questões públicas:

  • Criação do parque público (com a integridade da área verde existente) e boulevard de ligação com a Praça Roosevelt (Rua Gravataí);
  • Atender à Lei Municipal nº 15.941 de 2013 que cria o Parque Municipal Augusta;
  • Maximizar os recursos de aproximadamente de R$ 90 milhões, recuperados pelo Ministério Público;
  • Contribuir para reforma de equipamentos públicos essenciais e reduzir a demanda por vagas em creches na cidade e na região;
  • Extinguir todas as ações populares e inquéritos instaurados pelo Ministério Público envolvendo os imóveis e seus proprietários;

Confira aqui mais detalhes do termo de acordo e dos investimentos a serem realizados com o dinheiro recuperado.

Parque Augusta

O Parque Augusta fica em um terreno de aproximadamente 24 mil m² no Centro de São Paulo que preserva sua vegetação significativa e bens de valor histórico. Os parques mais próximos são Buenos Aires, Mário Covas e Trianon.

O projeto foi pensado de acordo com os parâmetros definidos no Plano Diretor, que determina uma Taxa de Permeabilidade mínima de 90%, ou seja, somente 10% da área do parque pode ser impermeabilizada.

Também foram pensadas diretrizes para garantir a acessibilidade e a preservação do patrimônio tombado na área, que inclui toda a vegetação do bosque, a edificação remanescente do antigo Colégio Des Oiseaux, além do portal localizado na Rua Caio Prado.

novo projeto parque augusta

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here