Linha 13-Jade: Serviços Connect e Airport Express devem estrear em agosto

0
581
estação guarulhos cecap
Plataforma central da Estação Guarulhos-Cecap (Foto: Eduardo Silva)

Era pra ter sido estreado neste mês de julho, mas agora ficou para agosto, estou falando do Serviço Connect da Linha 13-Jade com trens partindo da Estação Brás com destino à Estação Guarulhos-Aeroporto. O outro serviço partindo da Estação da Luz rumo à Estação Guarulhos-Aeroporto também deve começar a funcionar mês que vem. Continue lendo pra saber mais.

CONNECT

O serviço Connect da Linha 13-Jade que estava previsto para estrear neste mês de julho foi adiado pela CPTM e agora deve começar a operar somente no mês de agosto. O que é o serviço Connect? Os passageiros da Linha 13-Jade serão atendidos com trens que irão partir da Estação Brás com destino à Estação Guarulhos-Aeroporto.

“O prazo anterior divulgado era de julho e foi postergado devido ao atraso da empresa Siemens na execução do sistema de sinalização. A CPTM está aplicando multas à Siemens, previstas em contrato”, diz a CPTM em comunicado.

Neste serviço, os trens irão partir da Estação Brás, sentido Guarulhos-Aeroporto, obedecendo parada em todas as estações para embarque e desembarque dos passageiros, sem a necessidade dos passageiros realizarem baldeação na Estação Engenheiro Goulart. O valor da tarifa será de R$ 4,00 o mesmo do restante da rede ferroviária.

As viagens entre as estações Brás e Guarulhos-Aeroporto serão realizadas somente nos horários de pico. Na período da manhã, as viagens vão acontecer das 5h às 9h e no período da tarde as viagens vão acontecer das 16h às 20h.

estação guarulhos aeroporto Linha 13-Jade
Estação Guarulhos-Aeroporto (Foto: Eduardo Silva)

AIRPORT EXPRESS

No mês de agosto, o serviço Connect deve estrear junto com o serviço Airport-Express, que se trata de viagens sem parada para embarque e desembarque entre as estações da Luz e Guarulhos-Aeroporto, conforme a CPTM vêm planejando desde antes da inauguração da linha.

Neste novo serviço, os trens partirão da Estação da Luz de forma direta até a Estação Guarulhos-Aeroporto, sem obedecer parada em outras estações. Os trens partirão em quatro horários programados em ambos os sentidos, entretanto, a tarifa será mais cara irá custar o valor de R$ 8,00.

Na Estação da Luz, a plataforma 5 está passando por reformas para receber o novo serviço da CPTM. Abaixo seguem duas imagens da reforma que está acontecendo no local. Cabe reassaltar que essa plataforma fica à frente da plataforma 4, de onde partem os trens da Linha 11-Coral, sentido Mogi das Cruzes.

LINHA 13-JADE

A linha 13-Jade foi inaugurada no dia 31 de março e opera com somente três estações: Guarulhos-Aeroporto, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, essa última realiza transferência gratuita com os trens da linha 12-Safira (que liga a Estação Brás à Estação Calmon Viana em Poá).

Desde o dia 4 de junho a linha funciona de domingo a sexta-feira das 4h à meia-noite e aos sábados das 4h à 1h, com intervalo médio de 20 a 25 minutos entre os trens nos horários de pico e intervalo médio de 30 minutos nos demais horários.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO