19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Confira o que abre e fecha na capital paulista durante o jogo entre Brasil e Bélgica

Em virtude do jogo da seleção brasileira contra a seleção da Bélgica nesta sexta-feira, dia 6 de julho, às 15h (horário de Brasília), válido pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018, diversos serviços estaduais, municipais e particulares terão alteração na grade de funcionamento. Confira abaixo como será o funcionamento.

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos esclarece que haverá horário diferenciado para o atendimento do público nas agências bancárias na sexta-feira, dia 6 de julho. O atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será realizado das 9h às 13h.

Pagamento de contas

A Federação Brasileira de Bancos lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, o Internet Banking, o aplicativo do banco no celular e operações bancárias por telefone.

Precisa falar com o seu banco? Consulte a lista no site da Federação Brasileira de Bancos.

LOTÉRICAS

Caixa Econômica Federal informa que não têm como informar um padrão de horário de funcionamento para esta sexta-feira, dia 6 de julho, já que as lotéricas são concessões de propriedade privada e atuam de acordo com as regras comerciais onde estão localizadas (como por exemplo shoppings, lojas de rua, entre outros) ou demanda local.

CORREIOS

Os Correios informam que na sexta-feira, dia 6 de julho, o horário de atendimento das agências de São Paulo e Região Metropolitana será realizado das 9h às 14h.

Precisa falar com os Correios? Consulte os canais de atendimento no Fale com os Correios.

AGÊNCIAS DO INSS

O horário de expediente das agências do INSS será alterado nesta sexta-feira, dia 6 de julho. O atendimento ao público será feito até às 13h.

SUPERMERCADOS

A Associação Paulista de Supermercados não interfere na operação das lojas e o horário de funcionamento é estratégia de cada um. A sugestão da associação é ligar nas grandes redes para saber a estratégia. Abaixo seguem alguns contatos.

Carrefour: 0800-724-2822
Extra: 0800-115-060
Walmart: (11) 4020-5050
Nagumo: Lojas
Assaí Atacadista: Lojas
Makro Atacadista: Lojas

SPTRANS

Monitoramento dos ônibus

A SPTrans informa que nesta sexta-feira, dia 6 de julho, a operação dos ônibus municipais será monitorada em tempo real para dar resposta imediata ao aumento da demanda em horários fora dos períodos de pico tradicionais.

Em virtude dos jogos, muitas empresas e entidades alteram o horário de entrada e saída de seus funcionários, variando os horários de maior movimento no transporte público. Desta forma, a operação dos ônibus irá se adequar à demanda apresentada, conforme a necessidade.

Postos de atendimento

Durante o jogo, os postos de venda, as lojas de rua e o atendimento nos terminais de ônibus municipais e estações do Expresso Tiradentes funcionarão normalmente.

O atendimento nos postos da SPTrans nas Prefeituras Regionais será realizado até as 13h.

SPTrans desativa temporariamente ponto do Túnel Papa João Paulo II durante exibição do jogo do Brasil nesta sexta-feira, dia 6

Devido à interdição do Túnel Papa João Paulo II, sentido Sul/Norte nesta sexta-feira, dia 6 de julho, para a exibição do jogo do Brasil no Vale do Anhangabaú, a SPTrans informa que o ponto de passagem do local será desativado das 13h às 19h.

Sendo assim, as linhas que operam pela região deverão atender aos pontos anterior e posterior.

Confira as linhas de ônibus que circulam pelo Túnel Papa João Paulo ll:

106A/10 Metrô Santana – Itaim Bibi
175T/10 Metrô Santana – Metrô Jabaquara
509M/10 Jardim Miriam – Terminal Princesa Isabel
5317/10 Sesc/Orion – Praça do Correio
5154/10 Terminal Santo Amaro – Estação da Luz
609F/10 Chácara Santana – Praça Princesa Isabel
7600/10 Shopping Morumbi – Metrô Armênia
7550/10 Terminal Santo Amaro – Metrô Santa Cecília

EMTU

Nesta sexta-feira, dia 6 de julho, haverá reforço na operação das linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU no período das 13h às 15h, quando começa a partida.

Caso a seleção brasileira alcance as semifinais, entrará em campo na próxima terça-feira, dia 10 de julho, também às 15h e o esquema será o mesmo, com reforço dos ônibus em circulação no período das 13h às 15h.

As operações especiais ocorrerão nas linhas intermunicipais das cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo: São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sorocaba).

CPTM

Nesta sexta-feira, dia 6 de julho, para facilitar a circulação de passageiros, a CPTM diminuirá o intervalo entre os trens, variando de 4 a 6 minutos, no período que antecede o jogo do Brasil, das 12h às 15h, em todas as linhas.

Se o Brasil ganhar este jogo, a estratégia será repetida na próxima terça-feira, dia 10 de julho, quando haverá a disputa pela semifinal a partir das 15h.

TRÂNSITO

Rodízio de veículos

rodízio municipal de veículos será mantido nesta sexta-feira, dia 6 de julho, para os veículos com placas final 9 e 0, mesmo com o jogo da seleção brasileira às 15h, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego.

Estacionamentos na Zona Oeste

Desde o dia 11 de junho, houve mudanças nas regras de estacionamento de vias nos bairros Vila Madalena e Pinheiros. A maior parte das alterações será temporária e válida somente para o período da Copa do Mundo na Rússia.

Os veículos ficarão proibidos de estacionar em período integral nos seguintes trechos das vias:

  • Ruas Wisard e Inácio Pereira da Rocha, entre as ruas Girassol e Morato Coelho;
  • Ruas Girassol, Fidalga, Fradique Coutinho e Morato Coelho, entre as ruas Inácio Pereira da Rocha Wisard;
  • Rua Aspicuelta, em toda extensão;
  • Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao Largo da Batata.

Também houve ajustes na política de estacionamento das ruas Purpurina e Rodésia, na Vila Madalena. Com o objetivo de facilitar a acessibilidade local e o transporte público, os veículos não podem estacionar em toda extensão dessas vias de segunda-feira a sábado, das 7h às 20h.

Não estão previstos bloqueios nos dias de jogos. No entanto, em caso de necessidade, a Companhia de Engenharia de Tráfego poderá colocar em prática um plano operacional de contingência para monitoramento do trânsito.

DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES PÚBLICOS E DE OPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO

Departamento de Transportes Públicos terá expediente suspenso a partir das 13h.

Departamento de Operação do Sistema Viário manterá 50% das atividades operacionais nos pontos de atendimento aos munícipes dos departamentos: Protocolo Geral, Cartão do Idoso e Cartão Defis, Jurídico e Multas.

SHOPPINGS

Os shoppings adotarão um horário especial de atendimento na sexta-feira, dia 6 de julho. A tendência geral é fecharem para o público 15 minutos antes da partida e reabrirem as portas 15 minutos após o encerramento do jogo, sendo assim, os shoppings permanecerão fechados das 14h45 às 17h15.

CARTÓRIOS

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo informa que na próxima sexta-feira, dia 6 de julho, será facultado às unidades do Serviço Extrajudicial de Notas e de Registro a adoção de encerramento do expediente, para atendimento ao público, ao meio-dia.

No entanto, os cartórios possuem autonomia para optar ou não pelo horário especial.

POUPATEMPO

O Poupatempo informa que todas as unidades de atendimento no Estado de São Paulo vão atender até ao meio-dia na sexta-feira, dia 6 de julho, dia do jogo do Brasil contra a Bélgica na Copa do Mundo.

No sábado, os postos funcionam normalmente, mas fecham na segunda-feira, dia 9 de julho, devido ao feriado estadual do Dia da Revolução Constitucionalista.

DETRAN

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo funcionarão até às 12h nesta sexta-feira, dia 6 de julho. O expediente será parcial neste dia, em razão do jogo do Brasil nas quartas de final na Copa do Mundo.

Os postos Poupatempo e o Disque Detran também seguirão o mesmo expediente.

RECEITA FEDERAL

O funcionamento dos Centros de Atendimento ao Contribuinte da capital paulista terá expediente suspenso a partir das 13h na sexta-feira, dia 6 de julho.

PROCON

SAÚDE

Os hospitais, prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento e Assistência Médica Ambulatorial 24 horas funcionarão o dia todo, ininterruptamente. As Assistências Médicas Ambulatoriais tradicionais abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, e vão funcionar normalmente na sexta-feira, dia 6 de julho. As Assistências Médicas Ambulatoriais e Unidades Básicas de Saúde Integradas também funcionarão normalmente, das 7h às 19h.

As Assistências Médicas Ambulatoriais Especialidades, Unidades Básicas de Saúde Integrais e as unidades da Rede Hora Certa, assim como os Ambulatórios de Especialidades e Unidades Básicas de Saúde terão expediente suspenso a partir das 13h.

As duas unidades do Hospital Veterinário das zonas Norte e Leste funcionarão normalmente.

EDUCAÇÃO

Escolas municipais

A organização proposta pela Secretaria Municipal de Educação possibilita que cada escola defina seu funcionamento na sexta-feira, dia 6 de julho, quando acontece o jogo entre Brasil e México. Em caso de suspensão das aulas, estas deverão ser repostas em um calendário a ser informado às famílias.

Escolas estaduais

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo informa que na sexta-feira, dia 6 de julho, o expediente será encerrado ao meio-dia.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Todos os serviços da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social funcionam normalmente na sexta-feira, dia 6 de julho. No horário da partida às 15h, devem ser realizadas atividades voltadas à festividade do evento.

PREFEITURAS REGIONAIS

As prefeituras regionais terão expediente suspenso a partir das 13h.

FEIRAS LIVRES, MERCADOS MUNICIPAIS E SACOLÕES

As feiras livres, os sacolões e mercados municipais funcionarão normalmente.

TRABALHO

As 24 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo seguirão o mesmo horário de funcionamento das Prefeituras Regionais.

ESPORTES E LAZER

O expediente estará suspenso a partir das 13h. Na sexta-feira, dia 6 de julho, os clubes da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo estarão de portões fechados a partir das 13h. As empresas terceirizadas (vigilância, limpeza, tratamento de piscinas e onde houver monitoramento aquático) trabalharão normalmente, conforme o contrato.

VERDE E MEIO AMBIENTE

Os equipamentos sob responsabilidade da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente como o Viveiro Manequinho Lopes e a Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz terão expediente suspenso a partir das 13h.

– Os Planetários do Carmo e Ibirapuera funcionam da seguinte maneira no jogo entre Brasil e Bélgica:

Sexta-feira, dia 6 de julho: expediente até às 13h.

– Os parques municipais, também sob responsabilidade da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, funcionarão normalmente.

– O Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres, com sede no Parque Anhanguera e a Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre ou Divisão de Fauna, localizado no Parque do Ibirapuera, terão seu funcionamento modificado na sexta-feira, dia 6 de julho, desta forma:

Sexta-feira, dia 6 de julho: Neste dia, a Divisão de Fauna mantém recebimento e plantão telefônico funcionando normalmente. No Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres o funcionamento também é normal, com funcionários em rodízio.

DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA

O funcionamento dos equipamentos da Coordenação de Políticas para as Mulheres terá expediente suspenso a partir das 13h. Nos Centros de Cidadania LGBTI, não haverá alteração no horário de funcionamento.

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Descomplica SP, programa inspirado no Poupatempo implantado junto à Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, a rede de 133 Telecentros e as 12 unidades dos laboratórios de fabricação digital Fab Lab Livre SP, equipamentos públicos coordenados pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, terão expediente suspenso a partir das 13h.

As únicas exceções ficarão por conta das unidades Fab Lab Livre SP do Centro Cultural da Juventude e da Casa da Memória de Itaquera, que estarão abertas e farão a transmissão do jogo ao público por meio de telões. Quando algum jogo ocorrer nos finais de semana, dias em que esses equipamentos normalmente não funcionam, todos eles permanecerão fechados.

Para ter acesso à localização e ao horário do expediente de cada uma das 12 unidades FabLab, rede de laboratórios públicos de fabricação digital que permite o desenvolvimento e a construção de projetos de forma colaborativa e o compartilhamento do conhecimento e o acesso às novas tecnologias, clique aqui.

A listagem dos 133 Telecentros, unidades do primeiro programa de inclusão digital da cidade de São Paulo, pode ser encontrada aqui.

O QUE ABRE E FECHA EM OUTRAS CIDADES

Sorocaba

Jundiaí

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS