Confira o andamento das obras da Estação Campo Belo da Linha 5-Lilás

0
111
Estação Campo Belo
Estação Campo Belo (Foto: Metrô de São Paulo)

A Estação Campo Belo deverá ser a última estação entregue da Linha 5-Lilás, segundo o Metrô de São Paulo. As obras desta estação seguem em andamento e a previsão é que sejam concluídas no mês de dezembro deste ano.

Vale lembrar que a Estação Campo Belo fará integração com a Linha 17-Ouro do Monotrilho, esta que também segue em obras, porém com alguns trechos paralisados. Esta integração será a terceira da Linha 5-Lilás com outras linhas do Metrô, porém isso se tornará realidade somente nos anos de 2020 ou 2021, quando as obras da Linha 17-Ouro devem ser concluídas.

As obras da Estação Campo Belo estão sendo feitas simultaneamente com a construção de um novo viaduto sob a Avenida Santo Amaro que cruzará com a Avenida Jornalista Roberto Marinho. As obras do viaduto devem ser concluídas em novembro deste ano.

Apesar das obras do novo viaduto previstas para serem concluídas antes das obras da estação, ambos devem ser entregues juntos a população em dezembro.

Nas imediações do viaduto um ponto de ônibus será instalado para os passageiros acessarem diretamente a estação e também contará com um bicicletário.

Confira abaixo o vídeo disponibilizado no canal da Rede Noticiando no YouTube onde mostra os trabalhos na futura Estação Campo Belo.

LINHA 5-LILÁS

Atualmente a Linha 5-Lilás liga as estações Capão Redondo a Eucaliptos (com operação assistida na Estação Moema) e realiza transferência com a Linha 9-Esmeralda da CPTM na Estação Santo Amaro.

Além da Estação Campo Belo, outras quatro estações seguem em obras. São as estações AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, estas duas últimas farão transferência com as linhas 1-Azul e 2-Verde, respectivamente.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO