Carapicuíba reduz em 50% número de vítimas no trânsito

Segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a cidade de Carapicuíba registrou redução de 50% no número de vítimas fatais em acidentes de trânsito comparando os cinco primeiros meses de 2017 e 2018. Já no número de feridos a diminuição foi de 28% no mesmo período.

Com o programa “Sinal em Ação”, cerca de 1.500 ruas receberam sinalização de solo que inclui pintura no entorno de escolas, faixas de pedestres e de divisão de pistas, lombadas, demarcação de rotatórias e áreas de estacionamento.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Foram instaladas 500 placas novas e outras 500 placas que estavam danificadas foram substituídas. Diariamente agentes de trânsito fazem operações de tráfego em pontos estratégicos da cidade para melhorar o fluxo de veículos.

    A Central de Videomonitoramento foi ampliada com a instalação de mais 15 câmeras do modelo “speed dome”, passando de 10 para 25 o número de equipamentos. A principal função da Central de Videomonitoramento é oferecer mais segurança para a população de Carapicuíba.

    Guardas Civis Municipais utilizam a tecnologia para atuar com mais agilidade e eficiência no policiamento preventivo.

    Com o maior programa de recapeamento da história da cidade, importantes ruas e avenidas de Carapicuíba recebem novo asfalto. Na nova fase são 70 vias recapeadas e no bairro Ariston, por exemplo, serão 33 ruas beneficiadas e 14 km de pavimentação nova.

    Deixe um comentário