19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Saiba como chegar à Flipop 2018 no Centro de Convenções Frei Caneca

Entre os dias 29 de junho e 1º de julho acontece no Centro de Convenções Frei Caneca aqui na capital paulista a 2ª edição da Flipop. A Flipop é o festival de literatura pop totalmente focado nos leitores. Você vai ao festival? Neste post eu vou te contar como chegar à Flipop utilizando transporte público (metrô e ônibus).

O festival foi criado no ano passado pela Editora Seguinte, agora nesta segunda edição outras nove editoras se juntam à Editora Seguinte para realizar o evento: D’Plácido, Duplo Sentido, Editora Hoo, Globo Alt, Editora Planeta do Brasil, Morro Branco, Plataforma 21, Qualis e Todavia.

A programação da Flipop 2018 contará com 38 convidados e 28 bate-papos e atividades. Além disso haverá dicas para quem quer ser escritor, conversas com editores e tradutores, distribuição de brindes exclusivos, mesas sobre fantasia, representatividade, humor, wattpad e muito mais. Confira a programação completa da sexta-feira, sábado e domingo.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da PixelTicket.

COMO CHEGAR À FLIPOP 2018

LOCALIZAÇÃO

O Centro de Convenções Frei Caneca está localizado no 4º andar do Shopping Frei Caneca, na Rua Frei Caneca, 569, no bairro da Consolação, a 850 metros da Avenida Paulista.

Eu já fui algumas vezes no Centro de Convenções Frei Caneca para cobrir eventos metroferroviários como imprensa e visitar uma feira de patchwork. O quarto andar é bastante espaçoso, a organização divide o ambiente com salas fechadas e espaço aberto ao público.

No quarto andar tem sanitários, das vezes que fui lá não tinha sinal de wi-fi, o sinal 3G da Oi e da Tim pegaram bem. Já que o Centro de Convenções Frei Caneca fica dentro do shopping, não precisa sair pra rua para almoçar ou lanchar, a praça de alimentação do shopping é bastante ampla e têm opções para todos os gostos.

Abaixo coloquei o mapa de localização através do Google Maps para você traçar a sua rota.

METRÔ

Uma das opções para chegar no Centro de Convenções Frei Caneca é pelas linhas 2-Verde 4-Amarela do Metrô. Na Avenida Paulista, a estação de metrô mais próxima é a Consolação da Linha 2-Verde, ao desembarcar caminhe pelo lado par da Avenida Paulista, sentido Paraíso, você vai atravessar a Rua Augusta, passar pela calçada do Shopping Center 3, depois entre na Rua Frei Caneca que é uma descida.

Uma outra alternativa é a Estação Higienopólis-Mackenzie da Linha 4-Amarela, ao desembarcar saia pelo lado ímpar da Rua da Consolação, caminhe no sentido Avenida Rebouças, entre na Rua Dona Antônia de Queirós, caminhe nele até o fim para chegar na Rua Frei Caneca.

ÔNIBUS MUNICIPAIS DA SPTRANS

Outra opção para chegar no Centro de Convenções Frei Caneca é utilizar as linhas de ônibus municipais da SPTrans, porém na Rua Frei Caneca não passam linhas de ônibus, elas passam na Rua Augusta, na altura do nº 800, paralela à Rua Frei Caneca.

Abaixo relacionei as linhas que passam na Rua Augusta, altura do nº 843.

107T-10 Metrô Tucuruvi – Terminal Pinheiros
908T-10 Terminal Parque Dom Pedro II – Butantã
930P-10 Terminal Parque Dom Pedro II – Terminal Pinheiros
7181-10 Cidade Universitária – Terminal Princesa Isabel
N307-11 Terminal Parque Dom Pedro II – Terminal Pinheiros

É importante consultar os horários e itinerários das linhas de ônibus que eu relacionei acima na seção Itinerários do site da SPTrans ou no sistema Olho Vivo. A consulta também pode ser realizada nos aplicativos de ônibus:

Moovit: Baixe para iOS e Android
City Mapper: Baixe para iOS e Android
Trafi: Baixe para iOS e Android
CittaMobi: Baixe para Android e iOS
Cadê o Ônibus: Baixe para iOSAndroid e Windows Phone

ESTACIONAMENTO

Para quem for de carro ao Centro de Convenções Frei Caneca pode utilizar uma das 1400 vagas fixas e cobertas do Shopping Frei Caneca. Clique aqui para saber mais informações do estacionamento, incluindo os valores.

LEIA TAMBÉM

  • Dentre os participantes da Flipop que eu sempre acompanho o trabalho delas estão as queridas Bruna Miranda e a Melina Souza. Acompanhe as redes sociais da Bruna (Instagram e YouTube) e da Melina (Instagram) que elas já estão contando tudo sobre a Flipop.
  • A Tatiany Leite contou tudo sobre a edição de 2017 em seu canal Vá ler um Livro no YouTube.
  • Por falar em Editora Seguinte, que é a criadora do festival, acompanhe as redes sociais da editora (Instagram, YouTube, Twitter e Facebook) para ficar por dentro da Flipop.
  • Confira mais informações da Flipop no site oficial.
  • A Bruna Miranda fez um vídeo no IGTV com cinco dicas para curtir a Flipop.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu espero ter ajudado você com essas informações sobre como chegar ao Centro de Convenções Frei Caneca para a 2ª edição da Flipop 2018. Qualquer dúvida adicional você pode enviar uma mensagem no Whatsapp (11) 96292-9448 ou enviar um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br que irei te responder.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS