Prefeitura de Suzano inicia obras na Marginal do Una e lança pacote de manutenção viária

A Prefeitura de Suzano emitiu nesta quinta-feira, dia 28 de junho, a ordem de serviço para a realização das obras de finalização da Avenida Governador Mário Covas Júnior, a chamada Marginal do Una, quase 30 anos após o início de sua construção.

Durante a solenidade, que ocorreu na própria via, o prefeito Rodrigo Ashiuchi ainda anunciou um pacote de manutenção viária que beneficiará, nesta primeira fase, 12 vias públicas em vários pontos da cidade.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Os trabalhos na Marginal do Una serão executados pela empresa Renov Pavimentação e Construções e devem ser concluídos em um prazo de 18 meses. O contrato assinado com a Prefeitura de Suzano prevê investimento de R$ 10.199.893,71, verba oriunda de um financiamento obtido pelo município junto à Agência de Desenvolvimento Paulista.

    Os serviços no local envolvem demolição do pavimento, recomposição da base, troca do asfalto, construção de calçada e substituição da iluminação pública em cerca de dois quilômetros de extensão da via, que tem dois grandes trechos interditados na pista sentido Rodovia Índio Tibiriçá.

    Além disso, a empresa também realizará, dentro do mesmo contrato, a recuperação asfáltica em quase dois quilômetros da Avenida Vereador João Batista Fitipaldi, desde o Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, no Parque Maria Helena, até a ponte sobre o rio Tietê, na Vila Maluf.

    Já em relação ao pacote de manutenção viária, as obras serão executadas pela empresa Via Nova Pavimentação e Construção, ao custo de R$ 4.003.502,96, valor liberado pelo governo estadual. A previsão é de que esse serviço seja concluído em quatro meses, nas 12 vias atendidas nesta primeira fase.

    Os trabalhos terão início em duas frentes: na Rua Vereador Romeu Graciano, na Vila Urupês, e na Estrada Portão do Honda, no Jardim Revista. Além disso, continuam os serviços de recuperação asfáltica com material produzido pela usina municipal, que são realizados no Jardim das Flores e em breve também ocorrerão na Vila Fátima e no Parque Buenos Aires, ambos no distrito de Palmeiras.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário