Idosos de Cotia ganham isenção de até duas horas na cobrança de Zona Azul

O prefeito da cidade de Cotia, Rogério Franco, sancionou a Lei nº 2.011/2018 que garante gratuidade pelo período de até duas horas de permanência no estacionamento rotativo, a Zona Azul, para veículos conduzidos ou que transportam idosos com idade igual ou superior a 60 anos, mediante cadastramento junto à Secretaria de Transportes e Trânsito, responsável pela emissão do cartão de estacionamento especial.

“Este benefício reforça a preocupação desta gestão com a proteção da dignidade da pessoa com um olhar especial para este público”, disse o prefeito Rogério Franco.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A nova Lei também altera o artigo 4º da Lei nº 555/1993, incluindo os parágrafos V e VI, que isenta o pagamento de Zona Azul aos veículos conduzidos e ou que transportam pessoas com deficiência, independentemente do tempo de permanência e, para os veículos utilizados pelos oficiais de Justiça durante o desempenho das funções do cargo.

    Estas isenções (parágrafos V e VI) constam na Lei nº 910/1998 e, com a alteração, passam a constar na Lei nº 555/1993, completando todos os públicos beneficiados com isenções.

    Em todos os casos em que a Lei nº 555/1993 isenta o pagamento de Zona Azul, o motorista estará sujeito à fiscalização e à penalidade caso não esteja cadastrado na Secretaria de Transportes e Trânsito.

    Deixe um comentário