SPTrans: Frota de ônibus na capital paulista começa a normalizar

Desde o final de maio quando aconteceu a greve dos caminhoneiros, as empresas de ônibus da capital paulista foram afetadas, em razão da falta de combustível. Diversas empresas não foram reabastecidas e foram obrigadas a diminuir a frota de ônibus circulando nas ruas, em algumas situações, empresas como a Transwolff tiveram que suspender as operações.

Como ao longo da semana a greve dos caminhoneiros foi se desmobilizando, a situação foi começando a se normalizar gradativamente, já que as empresas de ônibus voltaram a ter seu abastecimento normalizado nas garagens, em razão disso a frota de ônibus nas ruas voltou a circular normalmente. A tendência é que nos próximos a situação esteja 100% normalizada.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Frota de ônibus

    A SPTrans divulgou um balanço nesta sexta-feira, dia 1º de junho, onde informa que a operação das linhas de ônibus municipais na cidade voltou a sua normalidade. Segundo a gerenciadora de transportes de São Paulo, nesta sexta-feira 100% da frota programada está em circulação nas ruas, o que corresponde a 60% da frota de um dia útil tradicional.

    Até esta quinta-feira, dia 31 de maio, havia redução em relação as frotas programadas nas empresas de ônibus, em virtude do baixo índice de combustível disponível nas garagens, em razão do reflexo da paralisação dos caminhoneiros, já que não havia chegado combustível o suficiente nas empresas.

    Linhas de reforço suspensas

    A SPTrans também informou que as linhas de reforço, que atendem somente nos horários de pico, foram suspensas nesta sexta-feira, dia 1º de junho. As alternativas para os passageiros são as próprias linhas-base, que correspondem as linhas que percorrem trajetos próximos ou outros atendimentos que permanecerão ativos.

    Aplicativos de ônibus

    Para saber a circulação das linhas de ônibus em tempo real, é importante que os passageiros antes de sair de casa, consultem o sistema Olho Vivo da SPTrans ou os aplicativos de ônibus relacionados abaixo.

    Moovit: Baixe para iOS e Android
    City Mapper: Baixe para iOS e Android
    Trafi: Baixe para iOS e Android
    Coletivo: Baixe para Android
    Cadê o Ônibus: Baixe para iOSAndroid e Windows Phone

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário