CET promove mudanças nas regras de estacionamento nos bairros Vila Madalena e Pinheiros, durante a Copa do Mundo

A maior parte das alterações é temporária por conta do período de jogos; não estão previstos bloqueios nos dias de jogos

0
54
Rua Wisard Vila Madalena

A partir desta segunda-feira, dia 11 de junho, haverá mudanças nas regras de estacionamento de vias nos bairros Vila Madalena e Pinheiros, na Zona Oeste. A maior parte das alterações será temporária e válida somente para o período da Copa do Mundo 2018.

Os veículos ficarão proibidos de estacionar em período integral nos seguintes trechos das vias:

  • Ruas Wisard e Inácio Pereira da Rocha, entre as ruas Girassol e Morato Coelho;
  • Ruas Girassol, Fidalga, Fradique Coutinho e Morato Coelho, entre as ruas Inácio Pereira da Rocha e Wisard;
  • Rua Aspicuelta, em toda extensão;
  • Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao Largo da Batata.

Também haverá ajustes na política de estacionamento das ruas Purpurina e Rodésia, na Vila Madalena. Com o objetivo de facilitar a acessibilidade local e o transporte público, os veículos não poderão estacionar em toda extensão dessas vias de segunda-feira a sábado, das 7h às 20h.

Não estão previstos bloqueios nos dias de jogos. No entanto, em caso de necessidade, a Companhia de Engenharia de Tráfego poderá colocar em prática um plano operacional de contingência para monitoramento do trânsito.

Para informar à população sobre as mudanças nas vias, a Companhia de Engenharia de Tráfego participou de reuniões com representantes dos bairros e instalou faixas de pano e banners.

Durante os jogos da Copa, a Companhia de Engenharia de Tráfego irá intensificar o monitoramento, fiscalização e a orientação do trânsito nesses locais para preservar a segurança de pedestres e motoristas.

As mudanças nas regras de estacionamento fazem parte de ações conjuntas coordenadas pela Prefeitura Regional de Pinheiros, com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil, Sociedade Amigos de Vila Madalena e representantes dos comerciantes locais, para promover boas condições de segurança aos torcedores durante o período da Copa do Mundo 2018.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO