20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Cadastro do Cartão Prioridade em Santo André será realizado em novo local

A partir desta segunda-feira, dia 11 de junho, o cadastro do Cartão Prioridade será realizado somente na sede da Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André, localizada na Avenida Industrial, 600, das 8h às 18h.

Durante o período de cadastramento que foi realizado no saguão do Teatro Municipal entre os dias 8 de março e 8 de junho, foram emitidos 32.269 cartões.

Para efetivar o cadastro e garantir o acesso ao benefício, o usuário de ônibus com 65 anos ou mais deve apresentar CPF, documento com foto e comprovante recente de residência (conta de água, luz ou telefone) emitido nos últimos três meses e em seu nome.

A obtenção do cartão não é obrigatória, mas sim um facilitador do embarque para garantir aos idosos mais conforto, comodidade e segurança nos ônibus. Caso o idoso maior de 65 anos não tenha interesse em obter o cartão, poderá continuar entrando normalmente pela porta de trás dos ônibus, apresentando o Documento de Identidade ao motorista.

O cartão Melhor Idade, que já existia, continua funcionando e sendo emitido normalmente. Este cartão é destinado apenas a idosos com idade de 60 anos a 64 anos e 11 meses de idade.

O funcionamento do Cartão Melhor Idade é semelhante ao Cartão Prioridade, onde o idoso entra pelo coletivo pela porta da frente e utiliza a biometria para passar a catraca. O Cartão Prioridade é destinado apenas àqueles com mais de 65 anos de idade.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS