Metrô tem atrações culturais para celebrar os 50 anos

Durante todo o mês de maio, a Estação Sé das linhas 1-Azul e 3-Vermelha recebe três atrações especiais que celebram os 50 anos de fundação do Metrô de São Paulo. Quem passar ela estação poderá conferir uma réplica do antigo trem da frota A da Companhia, além de uma maquete do sistema e uma exposição fotográfica.

TREM DA FROTA A

Para aqueles que sempre tiveram a curiosidade de conhecer de perto a cabine de operação de um dos antigos trens do Metrô poderá conferir uma réplica de um vagão da extinta frota A, no mezanino da estação. Criada pelos funcionários da equipe de manutenção, a réplica conta com vários dos itens originais dos primeiros trens fabricados pela Mafersa, no início dos anos 70, como a cabine do operador e o console de comando.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • MAQUETE

    Os visitantes também podem conferir a instalação “Metrô Mobilidade”, uma maquete de 7,50m x 5,50m que mostra diversos pontos turísticos da capital paulista e as linhas do Metrô com miniaturas de trens.

    EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

    Já a mostra “50 Anos de Metrô” reúne 81 registros históricos, com imagens que remontam a criação da empresa, em 1968. Também fazem parte do acervo, fotografias tiradas durante a construção das primeiras estações e o trabalho das equipes de operação, manutenção e segurança ao longo das décadas. A exposição também destaca a diversidade arquitetônica das estações do Metrô e o acervo permanente de obras de arte espalhadas pelo sistema.

    Início das obras civis da Linha Norte-Sul (14/12/1968) #tbt #metrosp #somostodosmetrô #Metrô50anos

    Uma publicação compartilhada por Metrô de São Paulo (@metrospoficial) em

    LINHA DA CULTURA

    Para conhecer outros projetos de arte e entretenimento em estações do Metrô, acesse a programação completa da Linha da Cultura.

    Deixe um comentário