Nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de maio, as linhas da CPTM, do Metrô e da ViaQuatro, concessionária da linha 4-Amarela, funcionarão das 4h à 1h para facilitar o deslocamento da população durante a greve dos caminhoneiros.
Na madrugada desta segunda para terça-feira, as estações já permanecerão abertas até a 1h. A exceção é a Linha 13-Jade da CPTM, que por enquanto funciona em operação assistida das 10h às 15h.
Desde a última quinta-feira, dia 24 de maio, a CPTM e o Metrô já vêm operando com 100% da frota de trens inclusive nos horários de menor fluxo, o entrepicos, para reforço no transporte público na Região Metropolitana de São Paulo em função da redução dos ônibus em circulação por falta de combustível.
Para a ampliação do horário de atendimento e reforço na frota, as companhias postergaram algumas ações de manutenção preventiva das vias e dos trens, sem prejuízo à segurança dos passageiros.
Nesta terça e quarta-feira (29 e 30/05), as linhas da @CPTM_oficial, do @metrosp_oficial e da ViaQuatro, concessionária da linha 4-Amarela, funcionarão das 4h à 1h por conta da greve dos caminhoneiros. Na madrugada de hoje para terça-feira, as estações já estarão abertas até a 1h pic.twitter.com/Lw8v39cwCi
— STM (@stmsp_oficial) 28 de maio de 2018