Metrô anuncia esquema especial de operação entre os dias 31 de maio e 4 de junho

0
381
estações do metrô esquema especial
Foto: Eduardo Silva

Entre os dias 31 de maio e 4 de junho o Metrô irá realizar um esquema especial de operação para atender os passageiros. No 31 de maio, haverá reforço do quadro de funcionários, nos dias 2 e 3 de junho a Linha 15-Prata do Monotrilho não vai funcionar, no dia 3 de junho haverá reforço no atendimento para três linhas e no dia 4 de junho haverá operação especial no retorno do feriado prolongado.

Marcha para Jesus e Feira Cultural LGBT

Na quinta-feira, dia 31 de maio, em função dos eventos Marcha para Jesus e Feira Cultural LGBT, o Metrô reforçará o quadro de funcionários nas estações mais próximas aos locais dos dois eventos (Sé, Anhangabaú, São Bento, Luz, Tiradentes, Armênia, Portuguesa-Tietê, Carandiru e Santana) e disponibilizará trens extras nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha para atender a demanda dos passageiros.

Nas linhas 5-Lilás e 15-Prata, que estão fora das áreas destes eventos, a oferta de trens será regular.

Linha 15-Prata do Monotrilho

No sábado, dia 2 de junho, e no domingo, dia 3 de junho, a Linha 15-Prata do Monotrilho estará fechada para testes do sistema de sinalização e controle, das 4h40 às 14h. Haverá transporte gratuito por ônibus entre as estações Vila Prudente e Oratório.

Parada do Orgulho LGBT

No domingo, dia 3 de junho, a oferta de trens em operação voltará a ser ampliada nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha para atender aos passageiros que participarão do evento Parada do Orgulho LGBT. Também haverá trens de reserva nestas três linhas para atender a operação a qualquer momento.

Retorno do feriado prolongado de Corpus Christi

Na próxima segunda-feira, dia 4 de junho, retorno do feriado prolongado de Corpus Christi, o Metrô terá estratégia especial de operação para atender os passageiros que retornarem para a capital paulista.

A abertura das estações será antecipada para às 4h nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde embarcam os passageiros que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

A medida também será adotada na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Já as linhas 5-Lilás e 15-Prata não terão alterações na operação e começarão a funcionar no horário habitual, a partir das 4h40.

Informações

Para mais informações sobre a rede metroviária, os passageiros têm à disposição a Central de Informações do Metrô pelo telefone 0800 770 7722, que atende diariamente, das 5h à meia-noite.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO