19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Virada Cultural 2018: Confira como vai funcionar o transporte público

Um dos principais eventos do calendário cultural da capital paulista acontece a partir das 18h de sábado, dia 19 de maio, até às 18h de domingo, dia 20 de maio, estou falando da 14º edição da Virada Cultural, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura. Você vai à Virada Cultural 2018? Neste post vou trazer informações sobre como vai funcionar o transporte público (ônibus, metrô e trem) durante o evento.

A grande maioria das atrações desta edição da Virada Cultural 2018 como de costume acontecem na região central, além disso também acontecerão atrações em pontos estratégicos nas quatro regiões da cidade: Arena Corinthians, Praça do Campo Limpo, Parque da Juventude, Centro Esportivo Tietê e Chácara do Jockey, além dos espaços culturais da Secretaria Municipal de Cultura, com atividades de todas as linguagens artísticas.

O que vai ter na Virada Cultural? Eu estive dando uma olhada na programação oficial do evento (programação sujeita a alterações) e dentre as várias atrações na região central eu destaco:

  • Atrações musicais dos anos 90 no Largo do Arouche;
  • Apresentações de artistas que foram lançados no extinto Programa do Chacrinha no Vale do Anhangabaú;
  • Tablados na Praça da República com vários artistas;
  • Parque de diversões com funcionamento 24 horas no Vale do Anhangabaú;
  • Cinema ao ar livre na Rua XV de Novembro;
  • Cortejos musicais partindo da Rua da Consolação até a Rua Coronel Xavier de Toledo;
  • Ópera no Theatro Municipal;
  • Artistas cantando os sucessos de um disco marcante de suas carreiras em um palco Boulevard da Avenida São João;

Agora nas demais regiões da cidade pelo que eu estive olhando na programação oficial eu destaco:

Para saber de outras atrações eu sugiro consultar o blog oficial da Virada Cultural com atualizações frequentes e claro consulte a programação oficial (sujeita a alterações).

COMO VAI FUNCIONAR O TRANSPORTE PÚBLICO DURANTE A VIRADA CULTURAL?

OPERAÇÃO ESPECIAL DO METRÔ E DA CPTM

No próximo fim de semana, a CPTM e o Metrô terão operação especial para atender ao público da 14ª edição da Virada Cultural.

Metrô

Na madrugada de sábado, dia 19 de maio, para domingo, dia 20 de maio, com exceção da Linha 15-Prata do Monotrilho, todas as demais linhas operadas pelo Metrô (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 5-Lilás), funcionarão de maneira ininterrupta.

Na Linha 15-Prata do Monotrilho, tanto no sábado quanto no domingo, as estações Vila Prudente e Oratório permanecerão fechadas das 4h40 às 14h para a realização de testes programados do novo sistema de controle dos trens.

Nos períodos de interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência, que circularão no trecho entre as duas estações.

CPTM

Na CPTM, todas as seis linhas (7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira) permanecerão operando das 4h de sábado, dia 19 de maio, até a meia-noite de domingo, dia 20 de maio.

Durante a madrugada de domingo, entre 1h e 4h, o intervalo entre os trens será de 30 minutos e as estações ficarão abertas para desembarque. Já as estações que têm integração com o Metrô (Luz, Barra Funda, Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros e Santo Amaro) estarão abertas tanto para embarque como desembarque.

A exceção é a Linha 13-Jade, que está em operação assistida, das 10h às 15h, diariamente.

Segurança

O Metrô e a CPTM reforçarão o quadro de agentes de segurança principalmente nas estações próximas às apresentações da Virada Cultural. A fim de orientar os passageiros serão afixados cartazes nas estações e emitidas mensagens sonoras nos trens.

Compra antecipada das passagens

Para maior comodidade, as duas companhias recomendam a compra antecipada das passagens. De todo modo, caso isso não seja possível, haverá bilheterias funcionando em todas as estações do Metrô, durante a madrugada, para a venda de bilhetes de papel. Quem utiliza bilhete único também poderá fazer recarga de créditos em todas as estações, em máquinas de autoatendimento.

Na Estação Anhangabaú da Linha 3-Vermelha, também haverá cabines de venda assistida (guichês de carregamento de Bilhete Único) para atendimento presencial. Nas estações da CPTM integradas ao Metrô as bilheterias também estarão abertas.

Acesso de bicicletas

Durante a Virada Cultural, quem for acessar o sistema metroferroviário portando bicicletas deverá respeitar as regras em vigor. O embarque (Metrô e CPTM) poderá ser feito a partir das 14h do sábado e até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de quatro bicicletas por trem e o embarque no último vagão.

Para os que possuem bicicleta dobrável, o embarque é liberado em qualquer horário, desde que esteja devidamente embalada.

Canais de atendimento aos passageiros

Metrô: Em caso de dúvidas, os passageiros têm à disposição a Central de Informações do Metrô, pelo telefone 0800 770 7722, que atende diariamente, das 5h à meia-noite.

ViaQuatro: Já a Central de Atendimento da ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4-Amarela, pelo telefone 0800 770 7100, atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

CPTM: O Serviço de Atendimento ao Passageiro da CPTM funciona 24 horas pelo número 0800 055 0121. O posto de atendimento da Estação da Luz ficará aberto das 8h às 22h no sábado e das 6h às 17h de domingo.​

ÔNIBUS MUNICIPAIS DA SPTRANS

Uma das alternativas para chegar nos locais onde haverá os eventos e as atrações da Virada Cultural 2018 é utilizar as linhas de ônibus municipais da SPTrans. Porém, durante toda a Virada Cultural, haverá alterações em 64 linhas de ônibus, em nove linhas da Rede Noturno e na linha Circular Turismo. Confira abaixo as alterações.

Operação Especial da SPTrans para a Virada Cultural 2018

A SPTrans montou um esquema especial para os dias 19 e 20 de maio, para garantir o acesso do público a toda a programação da 14ª edição da Virada Cultural 2018.

Em virtude do bloqueio de vias durante os eventos e apresentações em diferentes pontos da cidade, haverá itinerários alternativos para 64 linhas de ônibus. O objetivo é facilitar o acesso às atrações e, assim, incentivar o uso do transporte público. Para se deslocar entre um show e outro durante a madrugada, os passageiros terão disponíveis as 150 linhas do serviço Noturno.

Circular Turismo

A linha Circular Turismo não funcionará, excepcionalmente, no domingo, dia 20 de maio, devido à interdição das vias da região central: Rua Boa Vista, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano, Avenida São João, Avenida Ipiranga, Praça da República, Avenida Doutor Vieira de Carvalho, Avenida São Luís, Rua Coronel Xavier de Toledo e Rua da Consolação.

Na segunda-feira, dia 21 de maio, a linha circula normalmente.

Rede Noturno

A SPTrans informa que nove linhas da Rede Noturno serão alteradas durante este fim de semana para a Virada Cultural 2018.

As alterações se darão devido às interdições nos seguintes trechos: Rua da Consolação (entre a Rua Sergipe e a Avenida São Luís), Praça Ramos de Azevedo, Rua Coronel Xavier de Toledo, Viaduto do Chá, Largo São Francisco, Viaduto do Chá, Rua Boa Vista, Rua Líbero Badaró, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo do Paissandú, Avenida São João (entre o Largo do Paissandú e a Avenida Duque de Caxias), Avenida Ipiranga (entre a Avenida Rio Branco e a Rua da Consolação), Avenida Rio Branco (entre o Largo do Paissandú e a Avenida Ipiranga), Avenida São Luís, Avenida Doutor Vieira de Carvalho, Rua Marquês de Itu e Praça Rotary.

Vale lembrar que as demais linhas da Rede Noturno, distribuídas por todas as regiões da cidade, continuarão funcionando normalmente.

Técnicos da SPTrans estarão monitorando a operação dos ônibus durante a realização da Virada Cultural.

Confira a operação dessas linhas do Noturno na Virada Cultural:

N101-11 Terminal Lapa – Terminal Parque Dom Pedro II
Ida: normal até a Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Riskalah Jorge, Avenida Prestes Maia, retorno sobre o Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.

N102-11 Terminal Lapa – Terminal Parque Dom Pedro II
Ida: normal até a Avenida General Olímpio da Silveira, Praça Marechal Deodoro, Rua das Palmeiras, Rua Sebastião Pereira, Largo do Arouche, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida 23 de Maio, Rua Santo Amaro, Rua Maria Paula, prosseguindo normal.
Volta: Terminal Parque Dom Pedro II, Avenida do Exterior, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Avenida Ipiranga, Avenida Rio Branco, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Rua Helvétia, Alameda Barão de Limeira, Alameda Nothmann, Avenida São João, prosseguindo normal.

N106-11 Terminal Parque Dom Pedro II – Metrô Barra Funda
Ida: Terminal Parque Dom Pedro II, Avenida do Exterior, Avenida Rangel Pestana, Rua Roberto Simonsen, Rua Venceslau Brás, Praça da Sé, Rua Senador Feijó, Rua Cristóvão Colombo, Viaduto Brigadeiro Luís Antônio, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Rua Jaceguai, Rua Quatorze de Julho, Interligação Leste-Oeste, Rua Amaral Gurgel, Terminal Amaral Gurgel, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua Sebastião Pereira, Largo do Arouche, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida 23 de Maio, Rua Santo Amaro, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Praça Doutor João Mendes, prosseguindo normal.

N207-11 Terminal Casa Verde – Terminal Parque Dom Pedro II
Ida: normal até a Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Riskalah Jorge, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida 23 de Maio, Rua Santo Amaro, Rua Maria Paula, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.

N307-11 Terminal Parque Dom Pedro II – Terminal Pinheiros
Ida: normal até a Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Rua Dom Francisco de Souza, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Rua Augusta, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.

N701-11 Terminal Santo Amaro – Terminal Parque Dom Pedro II
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Avenida Senador Queirós, Rua Dom Francisco de Souza, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Viaduto Nove de Julho, Rua Santo Antônio, prosseguindo normal.

N801-11 Terminal Metrô Butantã – Terminal Parque Dom Pedro II
Ida: normal até a Rua da Consolação, Rua Fernando de Albuquerque, Rua Augusta, Rua Martins Fontes, Viaduto Nove de Julho, Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Riachuelo, Parque Anhangabaú, Túnel Papa João Paulo II, Avenida Prestes Maia, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Rua Dom Francisco de Souza, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Rua Augusta, Rua Antônio Carlos, Rua da Consolação, prosseguindo normal.

N840-11 Terminal Vila Mariana – Santa Cecília
Sentido Único: normal até a Rua Martinho Prado, Interligação Leste-Oeste, Largo do Arouche, Avenida Duque de Caxias prosseguindo normal até a Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Rua da Consolação, Avenida Paulista, prosseguindo normal.

N841-11 Terminal Vila Mariana – Santa Cecília
Sentido Único: normal até a Rua Sebastião Pereira, Largo do Arouche, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Riskalah Jorge, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Viaduto Nove de Julho, Rua Santo Antônio, prosseguindo normal.

Linhas que atenderão os locais dos eventos

No site da SPTrans foi divulgada uma lista das linhas de ônibus que atenderão diversos locais da programação da Virada Cultural. Abaixo coloquei a relação completa dos locais.

  • Arena Corinthians
  • Biblioteca Affonso Taunay
  • Biblioteca Álvaro Guerra
  • Biblioteca Brito Broc
  • Biblioteca Érico Veríssimo
  • Biblioteca Hans Cristian Andersen
  • Biblioteca Monteiro Lobato
  • Biblioteca Municipal Belmonte
  • Biblioteca Padre José de Anchieta
  • Biblioteca Paulo Setúbal
  • Biblioteca Viriato Correa
  • Casa de Cultura do Butantã
  • Casa de Cultura do Itaim Paulista
  • Casa de Cultura Manoel Cardoso de Mendonça
  • Casa de Cultura Tremembé
  • Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
  • Centro Cultural da Penha
  • Centro Cultural Palhaço Carequinha
  • Centro Cultural São Paulo
  • Centro de Culturas Negras do Jabaquara
  • Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
  • Centro Esportivo Tietê
  • Condomínio Edifício Alameda dos Poetas
  • Parque Chácara do Jockey
  • Parque Chico Science
  • Parque da Juventude
  • Parque Raul Seixas
  • Praça do Campo Limpo
  • Teatro Alfredo Mesquita
  • Teatro Arthur Azevedo
  • Teatro Cacilda Becker
  • Teatro Décio de Almeida Prado
  • Teatro Flávio Império
  • Teatro Paulo Eiró
  • Teatro Popular João Caetano
  • Tendal da Lapa
  • Vão Livre do Museu de Arte de São Paulo

Esquema de ônibus para montagem e desmontagem de palcos

Trajetos alternativos serão implantados em 22 linhas de ônibus, em virtude da montagem e desmontagem dos palcos que receberão os shows da Virada Cultural 2018, neste final de semana.

19 linhas de ônibus que operam pela Avenida São João, entre a Avenida Ipiranga e o Largo do Arouche serão alteradas a partir das 21h desta sexta-feira, dia 18 de maio, até às 5h de segunda-feira, dia 21 de maio.

Outras três linhas de ônibus que circulam pela Rua Sergipe adotarão itinerários diferentes entre 12h deste sábado, dia 19 de maio, até às 20h do domingo, dia 20 de maio. Confira todas as mudanças previstas nas linhas.

Alterações das 64 linhas de ônibus durante a Virada Cultural 2018

1896-10 Jaraguá – Praça Ramos de Azevedo
8000-10 Terminal Lapa – Praça Ramos de Azevedo
8400-10 Terminal Pirituba – Praça Ramos de Azevedo
8594-10 Cidade D’Abril – Praça Ramos de Azevedo
8622-10 Morro Doce – Praça Ramos de Azevedo
8677-10 Jardim Líbano – Largo do Paissandú
8686-10 Mangalot – Largo do Paissandú
Sentido Único: normal até a Avenida São João, retorno sob o Elevado Presidente Arthur da Costa e Silva (altura da Rua Helvétia/Terminal Amaral Gurgel), Avenida São João, prosseguindo normal.
OBSERVAÇÃO: Estas linhas deverão operar em sistema circular.

8215-10 Jardim Paulistano – Praça do Correio
8528-10 Jardim Guarani – Praça do Correio
8542-10 Brasilândia – Praça do Correio
8549-10 Taipas – Praça do Correio
Ida: normal até a Avenida General Olímpio da Silveira, Praça Marechal Deodoro, Rua das Palmeiras, Rua Sebastião Pereira, Largo do Arouche, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Avenida Casper Líbero, Largo Santa Ifigênia, Rua do Seminário e Praça do Correio.
Volta: normal até a Avenida Cásper Líbero, Avenida Ipiranga, Avenida Rio Branco, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Rua Helvétia, Alameda Barão de Limeira, Alameda Nothmann, Avenida São João, prosseguindo normal.

8544-10 Cidade D’Abril 3ª Gleba – Praça do Correio
9301-10 Terminal Casa Verde – Praça do Correio
9500-10 Terminal Cachoeirinha – Praça do Correio
9653-10 Pedra Branca – Praça do Correio
Ida: normal até a Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Avenida Casper Líbero, Largo Santa Ifigênia, Rua do Seminário e Praça do Correio.
Volta: sem alteração.

938C-10 Cohab Taipas – Terminal Princesa Isabel
978J-10 Voith – Terminal Princesa Isabel
Ida: normal até a Avenida General Olímpio da Silveira, Praça Marechal Deodoro, Rua das Palmeiras, Rua Sebastião Pereira, Largo do Arouche, Avenida Duque de Caxias, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.

8600-10 Terminal Pirituba – Largo do Paissandú
Ida: normal até a Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Avenida Casper Líbero, Largo Santa Ifigênia, Rua do Seminário e Praça do Correio (lado esquerdo).
Volta: Praça do Correio, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Riskallah Jorge, Avenida Prestes Maia, Praça Pedro Lessa, retorno sobre Túnel Papa João Paulo II, Avenida Prestes Maia, Avenida Senador Queirós, Praça Alfredo Issa, Avenida Ipiranga, Avenida Rio Branco, prosseguindo normal.

9501-10 Terminal Cachoeirinha – Largo do Paissandú
Sentido Único: normal até a Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Alameda Glete, Avenida Rio Branco, prosseguindo normal.
OBSERVAÇÃO: Esta linha deverão operar em sistema circular

107T-10 Metrô Tucuruvi – Terminal Pinheiros
Ida: normal até a Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Rua Augusta, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua Martins Fontes, Viaduto Nove de Julho, Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Riachuelo, Parque Anhangabaú, Túnel Papa João Paulo II, Avenida Prestes Maia, Avenida Tiradentes, prosseguindo normal.
OBSERVAÇÃO: No domingo devido ao “Programa Rua Aberta” na Avenida Paulista, a linha deverá operar conforme segue:
Ida: normal até a Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Rua Augusta, Rua Antônio Carlos, Rua da Consolação, Avenida Rebouças, retorno Avenida Rebouças, Alameda Santos, Rua Augusta, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua Augusta, Alameda Itú, Rua Padre João Manuel, Alameda Franca, Avenida Rebouças, Rua da Consolação, Rua Fernando de Albuquerque, Rua Augusta, Rua Martins Fontes, Viaduto Nove de Julho, Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Riachuelo, Parque Anhangabaú, Túnel Papa João Paulo II, Avenida Prestes Maia, Avenida Tiradentes, prosseguindo normal.

118C-10 Jardim Pery Alto – Terminal Amaral Gurgel
Ida: sem alteração.
Volta: Terminal Amaral Gurgel, Rua Ana Cintra, Rua Sebastião Pereira, Avenida Duque de Caxias, prosseguindo normal.

178L-10 Lauzane Paulista – Hospital das Clínicas
Ida: normal até a Rua Sebastião Pereira, Rua Amaral Gurgel, Rua Marquês de Itú, Rua Sabará, Rua Maranhão, Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Rua da Consolação, Rua Fernando de Albuquerque, Rua Haddock Lobo, Rua Matias Aires, Rua Maceió, Avenida Angélica, Praça Marechal Deodoro, Rua das Palmeiras, Rua Sebastião Pereira, Largo do Arouche, Avenida Duque de Caxias, prosseguindo normal.

701A-10 Parque Edu Chaves – Metrô Vila Madalena
Ida: normal até a Avenida Cásper Líbero, Rua do Seminário, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Rua Augusta, Rua Antônio Carlos, Rua da Consolação, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Rua da Consolação, Rua Fernando de Albuquerque, Rua Augusta, Rua Martins Fontes, Viaduto Nove de Julho, Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Riachuelo, Parque Anhangabaú, Túnel Papa João Paulo II, Avenida Prestes Maia, Avenida Tiradentes, prosseguindo normal.

9300-10 Terminal Casa Verde – Terminal Parque Dom Pedro II
Ida: normal até o Terminal Princesa Isabel, Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Viaduto Nove de Julho, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.

9354-10 Terminal Cachoeirinha – Praça do Correio
Ida: normal até a Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Avenida Casper Líbero, Largo Santa Ifigênia, Rua do Seminário e Praça do Correio.
Volta: sem alteração.

508L-10 Terminal Princesa Isabel – Aclimação
Sentido Único: normal até a Alameda Eduardo Prado, Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Rua da Consolação, Avenida Paulista, prosseguindo normal até a Rua Anita Garibaldi, Praça Clóvis Bevilacqua, Avenida Rangel Pestana, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Avenida Ipiranga, Avenida Rio Branco, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Terminal Princesa Isabel.
OBSERVAÇÃO: No domingo devido ao “Programa Rua Aberta” na Avenida Paulista, a linha deverá operar conforme segue:
Sentido Único: normal até a Alameda Eduardo Prado, Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Alameda Santos, Rua Cubatão, Rua Abílio Soares, Avenida Bernardino de Campos, prosseguindo normal até a Rua Anita Garibaldi, Praça Clóvis Bevilacqua, Avenida Rangel Pestana, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Avenida Ipiranga, Avenida Rio Branco, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Terminal Princesa Isabel.

805L-10 Terminal Princesa Isabel – Aclimação
Sentido Único: Terminal Princesa Isabel, Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida 23 de Maio, Rua Santo Amaro, Rua Maria Paula, prosseguindo normal.
OBSERVAÇÃO: No domingo devido ao “Programa Rua Aberta” na Avenida Paulista, a linha deverá operar conforme segue:
Sentido Único: Terminal Princesa Isabel, Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida 23 de Maio, Rua Santo Amaro, Rua Maria Paula, prosseguindo normal até a Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos, Rua Bela Cintra, Rua Matias Aires, Rua Maceió, Avenida Angélica, prosseguindo normal.

908T-10 Terminal Parque Dom Pedro II – Butantã
Sentido Único: Terminal Parque Dom Pedro II, Avenida do Exterior, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Rua Dom Francisco de Souza, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Rua Augusta, prosseguindo normal.

930P-10 Terminal Parque Dom Pedro II – Terminal Pinheiros
Ida: Terminal Parque Dom Pedro II, Avenida do Exterior, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Rua Dom Francisco de Souza, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Rua Augusta, prosseguindo normal.

508L-10 Terminal Princesa Isabel – Aclimação
Sentido Único: normal até a Alameda Eduardo Prado, Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Rua da Consolação, Avenida Paulista, prosseguindo normal até a Rua Anita Garibaldi, Praça Clóvis Bevilacqua, Avenida Rangel Pestana, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Avenida Ipiranga, Avenida Rio Branco, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Terminal Princesa Isabel.
OBSERVAÇÃO: No domingo devido ao “Programa Rua Aberta” na Avenida Paulista, a linha deverá operar conforme segue:
Sentido Único: normal até a Alameda Eduardo Prado, Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Alameda Santos, Rua Cubatão, Rua Abílio Soares, Avenida Bernardino de Campos, prosseguindo normal até a Rua Anita Garibaldi, Praça Clóvis Bevilacqua, Avenida Rangel Pestana, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Avenida Ipiranga, Avenida Rio Branco, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Terminal Princesa Isabel.

805L-10 Terminal Princesa Isabel – Aclimação
Sentido Único: Terminal Princesa Isabel, Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida 23 de Maio, Rua Santo Amaro, Rua Maria Paula, prosseguindo normal.
OBSERVAÇÃO: No domingo devido ao “Programa Rua Aberta” na Avenida Paulista, a linha deverá operar conforme segue:
Sentido Único: Terminal Princesa Isabel, Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida 23 de Maio, Rua Santo Amaro, Rua Maria Paula, prosseguindo normal até a Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos, Rua Bela Cintra, Rua Matias Aires, Rua Maceió, Avenida Angélica, prosseguindo normal.

908T-10 Terminal Parque Dom Pedro II – Butantã
Sentido Único: Terminal Parque Dom Pedro II, Avenida do Exterior, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Rua Dom Francisco de Souza, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Rua Augusta, prosseguindo normal.

930P-10 Terminal Parque Dom Pedro II – Terminal Pinheiros
Ida: Terminal Parque Dom Pedro II, Avenida do Exterior, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Rua Dom Francisco de Souza, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Rua Augusta, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.
OBSERVAÇÃO: No domingo devido ao “Programa Rua Aberta” na Avenida Paulista, a linha deverá operar conforme segue:
Ida: Terminal Parque Dom Pedro II, Avenida do Exterior, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Rua Dom Francisco de Souza, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Rua Augusta, Rua Antônio Carlos, Rua da Consolação, Avenida Rebouças, retorno Avenida Rebouças, Alameda Santos, Rua Augusta, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua Augusta, Alameda Itú, Rua Padre João Manuel, Alameda Franca, Avenida Rebouças, Rua da Consolação, Rua Fernando de Albuquerque, Rua Augusta, prosseguindo normal.

2001-10 Terminal Vila Carrão – Praça da Sé
OBSERVAÇÃO: No domingo, em razão da desativação da ciclofaixa no Centro Histórico, a linha deverá operar com o Terminal Secundário na Praça da Sé.

2002-10 Terminal Parque Dom Pedro II – Terminal Bandeira
Sentido Único: Terminal Parque Dom Pedro II, Avenida do Exterior, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós (pista da esquerda), Rua Dom Francisco de Souza, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Viaduto Nove de Julho, prosseguindo normal.
OBSERVAÇÃO: A linha deverá operar com veículos a diesel (utilizar frota disponível).

2290-10 Terminal São Mateus – Terminal Parque Dom Pedro II
Ida: normal até a Rua do Gasômetro, Viaduto Diário Popular, Terminal Parque Dom Pedro II.
Volta: Sem alteração.

408A-10 Machado de Assis – Cardoso de Almeida
Ida: normal até a Praça Clóvis Bevilacqua, Avenida Rangel Pestana, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Avenida Ipiranga, Avenida São João, Praça Júlio Mesquita, Alameda Barão de Limeira, Alameda Nothmann, Rua das Palmeiras, Rua Sebastião Pereira, Rua Amaral Gurgel, Rua Marquês de Itu, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua Itambé, Rua Dona Veridiana, Rua Jaguaribe, Largo do Arouche, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida 23 de Maio, Rua Santo Amaro, Rua Maria Paula, prosseguindo normal.
OBSERVAÇÃO: A linha deverá operar com veículos a diesel (utilizar frota disponível).

4113-10 Gentil de Moura – Praça da República
Sentido Único: normal até a Rua Venceslau Brás, Praça da Sé, Praça Doutor João Mendes, prosseguindo normal.
OBSERVAÇÃO: No domingo, a ciclofaixa estará desativada no centro histórico.

4111-10 Vila Monumento – Praça da República
4115-10 Shopping Plaza Sul – Praça da República
Sentido Único: normal até a Rua Anita Garibaldi, Praça Clóvis Bevilacqua, Avenida Rangel Pestana, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Rua Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Rua Dom Francisco de Souza, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Viaduto Nove de Julho, prosseguindo normal.

475M-10 Jardim da Saúde – Terminal Amaral Gurgel
Ida: normal até a Rua Martinho Prado, Interligação Leste-Oeste, Rua Amaral Gurgel, Terminal Amaral Gurgel.
Volta: sem alteração.

874T-10 Ipiranga – Lapa
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Rua da Consolação, Avenida Paulista, prosseguindo normal.
OBSERVAÇÃO: No domingo devido ao “Programa Rua Aberta” na Avenida Paulista, a linha deverá operar conforme segue:
Ida: normal até a Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos, Rua Bela Cintra, Rua Matias Aires, Rua Maceió, Avenida Angélica, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Alameda Santos, Rua Cubatão, Rua Abílio Soares, Avenida Bernardino de Campos, prosseguindo normal.

509M-10 Jardim Miriam – Terminal Princesa Isabel
Ida: normal até a Avenida Senador Queirós, Avenida Ipiranga, Avenida Rio Branco, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Terminal Princesa Isabel.
Volta: Terminal Princesa Isabel, Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, prosseguindo normal.

5362-10 Parque Residencial Cocaia – Praça da Sé
5632-10 Vila São José – Largo São Francisco
Ida: normal até a Avenida 23 de Maio, acesso ao Viaduto Dona Paulina, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Riachuelo, Viaduto Brigadeiro Luís Antônio.
Volta: sem alteração.
OBSERVAÇÃO: Estas linhas deverão operar com o ponto de controle no Viaduto Brigadeiro Luís Antônio.

875A-10 Aeroporto – Perdizes
Ida: normal até a Avenida Paulista, Rua da Consolação, Rua Fernando de Albuquerque, Rua Haddock Lobo, Rua Matias Aires, Rua Maceió, Avenida Angélica, Praça Marechal Deodoro, Rua das Palmeiras, Alameda Glete, Avenida São João, acesso ao Terminal Amaral Gurgel, prosseguindo normal.
Volta: normal até o Terminal Amaral Gurgel, Rua Amaral Gurgel, Rua Marquês de Itú, Rua Sabará, Rua Maranhão, Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Rua da Consolação, Avenida Paulista, prosseguindo normal.
OBSERVAÇÃO: No domingo devido ao “Programa Rua Aberta” na Avenida Paulista, a linha deverá operar conforme segue:
Ida: normal até a Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos, Rua Bela Cintra, Rua Matias Aires, Rua Maceió, Avenida Angélica, Praça Marechal Deodoro, Rua das Palmeiras, Alameda Glete, Avenida São João, acesso ao Terminal Amaral Gurgel, prosseguindo normal.
Volta: normal até o Terminal Amaral Gurgel, Rua Amaral Gurgel, Rua Marquês de Itú, Rua Sabará, Rua Maranhão, Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Alameda Santos, Rua Cubatão, Rua Abílio Soares, Avenida Bernardino de Campos, prosseguindo normal.

5370-10 Terminal Varginha – Largo São Francisco
Ida: normal até a Avenida 23 de Maio, acesso ao Viaduto Dona Paulina, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Riachuelo, Viaduto Brigadeiro Luís Antônio.
Volta: sem alteração.

5154-10 Terminal Santo Amaro – Terminal Princesa Isabel
Ida: normal até a Avenida Senador Queirós, Avenida Ipiranga, Avenida Rio Branco, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Terminal Princesa Isabel.
Volta: sem alteração.

5318-10 Chácara Santana – Praça da Sé
Ida: normal até a Avenida 23 de Maio, acesso ao Viaduto Dona Paulina, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Riachuelo, Viaduto Brigadeiro Luís Antônio.
Volta: sem alteração.
OBSERVAÇÃO: Esta linha deverá operar com o ponto de controle no Viaduto Brigadeiro Luís Antônio.

5391-10 Jardim Ângela – Largo São Francisco
Ida: normal até a Avenida 23 de Maio, acesso ao Viaduto Dona Paulina, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Riachuelo, Viaduto Brigadeiro Luís Antônio.
Volta: sem alteração.

609F-10 Chácara Santana – Terminal Princesa Isabel
Ida: normal até a Avenida Senador Queirós, Avenida Ipiranga, Avenida Rio Branco, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Terminal Princesa Isabel.
Volta: Terminal Princesa Isabel, Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Guaianases, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Avenida Prestes Maia, prosseguindo normal.

669A-10 Terminal Santo Amaro – Terminal Princesa Isabel
Ida: normal até a Avenida Paulista, Rua da Consolação, Rua Fernando de Albuquerque, Rua Haddock Lobo, Rua Matias Aires, Rua Maceió, Avenida Angélica, Praça Marechal Deodoro, Rua das Palmeiras, Rua Sebastião Pereira, Largo do Arouche, Avenida Duque de Caxias, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua das Palmeiras, Rua Sebastião Pereira, Rua Amaral Gurgel, Rua Marquês de Itú, Rua Sabará, Rua Maranhão, Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Rua da Consolação, Avenida Paulista, prosseguindo normal.
OBSERVAÇÃO: No domingo devido ao “Programa Rua Aberta” na Avenida Paulista, a linha deverá operar conforme segue:
Ida: normal até a Alameda Santos, Rua Cubatão, Rua Abílio Soares, Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos, Rua Bela Cintra, Rua Matias Aires, Rua Maceió, Avenida Angélica, Praça Marechal Deodoro, Rua das Palmeiras, Alameda Glete, Avenida São João, acesso ao Terminal Amaral Gurgel, prosseguindo normal.
Volta: normal até o Terminal Amaral Gurgel, Rua Amaral Gurgel, Rua Marquês de Itú, Rua Sabará, Rua Maranhão, Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Alameda Santos, prosseguindo normal.

702C-10 Jardim Bonfiglioli – Metrô Belém
702U-10 Cidade Universitária – Terminal Parque Dom Pedro II
Ida: normal até a Rua da Consolação, Rua Fernando de Albuquerque, Rua Augusta, Rua Martins Fontes, Viaduto Nove de Julho, Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Praça Doutor João Mendes, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Rua Dom Francisco de Souza, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II, Avenida Nove de Julho, Rua Alfredo Gaglioti, Rua Álvaro de Carvalho, Rua Martins Fontes, Rua Augusta, Rua Antônio Carlos, Rua da Consolação, prosseguindo normal.

7267-10 Apiacás – Praça Ramos de Azevedo
7272-10 Mercado da Lapa – Praça Ramos de Azevedo
7281-10 Lapa – Praça Ramos de Azevedo
7282-10 Parque Continental – Praça Ramos de Azevedo
Sentido único: normal até a Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Alameda Santos, Rua Augusta, Alameda Itú, Rua Padre João Manuel, Alameda Franca, Avenida Rebouças, Túnel Noite Ilustrada, Avenida Doutor Arnaldo, prosseguindo normal.

7458-10 Jardim Boa Vista – Estação da Luz
7545-10 Jardim João XXIII – Praça Ramos de Azevedo
7903-10 Jardim João XXIII/Educandário – Praça Ramos de Azevedo
8700-01 Terminal Campo Limpo – Praça Ramos de Azevedo
8705-10 Shopping Continental – Anhangabaú
8705-51 Parque Continental – Anhangabaú
Sentido Único: normal até a Avenida Rebouças, Túnel Noite Ilustrada, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, acesso, Avenida Rebouças, prosseguindo normal.
OBSERVAÇÃO: Estas linhas deverão operar em sistema circular.

877T-10 Vila Anastácio – Metrô Paraíso
Ida: normal até a Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Avenida Rebouças, Rua da Consolação, Avenida Paulista, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Avenida Paulista, Rua da Consolação, Rua Fernando de Albuquerque, Rua Haddock Lobo, Rua Matias Aires, Rua Maceió, Avenida Angélica, prosseguindo normal.

778R-10 Cohab Raposo Tavares – Terminal Princesa Isabel
8707-10 Rio Pequeno – Terminal Princesa Isabel
Ida: normal até a Avenida Rebouças, Rua da Consolação, Rua Fernando de Albuquerque, Rua Haddock Lobo, Rua Matias Aires, Rua Maceió, Avenida Angélica, Praça Marechal Deodoro, Rua das Palmeiras, Rua Sebastião Pereira, Largo do Arouche, Avenida Duque de Caxias, prosseguindo normal.
Volta: Terminal Princesa Isabel, Avenida Rio Branco, Rua Helvétia, Rua Barão de Campinas, Alameda Nothmann, Rua das Palmeiras, Rua Sebastião Pereira, Rua Amaral Gurgel, Rua Marquês de Itú, Rua Sabará, Rua Maranhão, Avenida Angélica, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, retorno, Avenida Doutor Arnaldo, acesso, Avenida Rebouças, prosseguindo normal.

8615-10 Parque da Lapa – Terminal Parque Dom Pedro II
Ida: normal até a Avenida General Olímpio da Silveira, Praça Marechal Deodoro, Rua das Palmeiras, Rua Sebastião Pereira, Largo do Arouche, Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Viaduto General Couto de Magalhães, Praça da Luz, Rua Brigadeiro Tobias, Rua Capitão Mor Jerônimo Leitão, Avenida Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Norte-Sul), Avenida 23 de Maio, Rua Santo Antônio , Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Praça Doutor João Mendes, prosseguindo normal.
Volta: Terminal Parque Dom Pedro II, Avenida do Exterior, Viaduto 25 de Março, Viaduto Mercúrio, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Avenida Ipiranga, Avenida Rio Branco, Alameda Glete, Alameda Barão de Piracicaba, Rua Helvétia, Alameda Barão de Limeira, Alameda Nothmann, Avenida São João, prosseguindo normal.

Para consultar os horários e itinerários completos das linhas citadas acima, consulte a seção Itinerários no site da SPTrans, digitando o nome e o número da linha em “Linhas de ônibus”.

LEIA TAMBÉM

  • No site do Urban Taste, a Luiza Sahd, fez uma matéria com dez motivos para acreditar que a Virada Cultural 2018 vai ser massa.
  • A equipe do site do Sobreviva em São Paulo está publicando diversos posts especiais sobre as atrações da Virada Cultural 2018.
  • A Companhia de Engenharia de Tráfego montou uma operação especial de trânsito para a região central, das 21h de quinta-feira, dia 17 de maio, às 5h de segunda-feira, dia 21 de maio, para a realização da 14ª edição da Virada Cultural;
  • Nas redes sociais da Prefeitura de São Paulo, fique por dentro das últimas informações sobre a Virada Cultural. Curta a página no Facebook e siga o perfil no Twitter.
  • A Thaís do blog Mulheres Viajantes dá algumas dicas para curtir a Virada Cultural.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu espero ter ajudado você com essas informações sobre como vai funcionar o transporte público (metrô, trem e ônibus) durante a Virada Cultural 2018.

Qualquer dúvida você pode me mandar uma mensagem no Whatsapp (11) 96292-9448 ou enviar um email para eduardo@mobilidadesampa.com.br que irei te responder.

Para você que for à Virada Cultural, desejo um excelente evento!

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS