22.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Frota de ônibus metropolitanos está reduzida por causa da greve dos caminhoneiros nesta sexta-feira, dia 25

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou no final da manhã desta sexta-feira, dia 25 de maio, que a operação das linhas intermunicipais nas Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo, está comprometida em virtude da continuidade da greve dos caminhoneiros autônomos.

Região Metropolitana de São Paulo

Na Região Metropolitana de São Paulo a frota em operação das concessionárias e permissionárias na manhã desta sexta-feira é em torno de 85%. Nessa área operam normalmente cerca de 4.500 ônibus das 570 linhas que transportam em média 1,8 milhão de passageiros por dia.

Região Metropolitana da Baixada Santista

Na Região Metropolitana da Baixada Santista, 60% da frota está em operação na manhã desta sexta-feira. Nessa área circulam por dia 500 ônibus que operam cerca de 70 linhas e transportam 200 mil passageiros.

Região Metropolitana de Campinas

Na Região Metropolitana de Campinas estão circulando na manhã desta sexta-feira, 50% dos 500 ônibus que atendem 150 linhas e transportam 160 mil passageiros por dia.

Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte as permissionárias operam em média com 70% da frota na manhã desta sexta-feira. Nessa área circulam diariamente 350 ônibus distribuídos em 80 linhas que transportam cerca de 80 mil passageiros.

Região Metropolitana de Sorocaba

Na Região Metropolitana de Sorocaba também está em operação na manhã desta sexta-feira, 70% dos 170 ônibus que circulam diariamente distribuídos em torno de 80 linhas que transportam diariamente 50 mil passageiros.

Monitoramento

A EMTU continua acompanhando a situação nas garagens e orientou as empresas operadoras a priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.

Ônibus em tempo real

Uma alternativa para os passageiros saberem onde as linhas de ônibus intermunicipais estão circulando em tempo real é consultar o aplicativo da EMTU, disponível para iOS ou Android ou consultar a página inicial do site da EMTU.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS