SPTrans: De 60% a 70% da frota de ônibus da capital paulista deve circular nesta terça-feira, dia 29

53
SPTrans ônibus
Foto: Divulgação
Publicidade

A Prefeitura de São Paulo continua realizando diversas ações para conseguir a recomposição dos estoques de combustível e a manutenção dos serviços essenciais ofertados à população da capital paulista. O Comitê de Gerenciamento de Crise obteve cerca de 1,5 milhão de litros de combustível, o que garante as principais operações municipais ao longo desta terça-feira, dia 29 de maio.

Caminhões para abastecer a frota de ônibus municipais estão sendo escoltados por equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo disponibilizou 14 postos de combustíveis exclusivamente para atender a administração municipal.

ÔNIBUS MUNICIPAIS DA SPTRANS

A SPTrans informou que deve operar nesta terça-feira, dia 29 de maio, com 60% a 70% da frota.

Durante o início da manhã desta segunda-feira, dia 28 de maio, as empresas de ônibus conseguiram circular com 67% da frota programada. As linhas de trólebus operaram com a frota máxima, assim como o serviço Atende.

No entrepico, a SPTrans autorizou as empresas de ônibus a rodar com 60% dos veículos para garantir o atendimento no fim da tarde e noite. No período de pico da tarde, a partir das 16h30, as empresas conseguiram manter 63% da frota prevista circulando.

Devido às manifestações dos caminhoneiros e diante do estado de emergência decretado na capital paulista, as empresas operadoras ficam autorizadas a operarem as linhas da Rede Noturno sob sua responsabilidade, a partir da meia-noite com 50% da frota, equivalendo a intervalos dobrados.

APLICATIVOS DE ÔNIBUS

Para saber a circulação das linhas de ônibus em tempo real, é importante que os passageiros antes de sair de casa, consultem o sistema Olho Vivo da SPTrans ou os aplicativos de ônibus relacionados abaixo.

Moovit: Baixe para iOS e Android
City Mapper: Baixe para iOS e Android
Trafi: Baixe para iOS e Android
Coletivo: Baixe para Android
Cadê o Ônibus: Baixe para iOSAndroid e Windows Phone

RODÍZIO MUNICIPAL

A Companhia de Engenharia de Tráfego irá manter o rodízio municipal suspenso para veículos e caminhões durante toda a semana. A Companhia de Engenharia de Tráfego reforça que os agentes de trânsito foram orientados a não aplicar multas aos motoristas que tiverem pane seca, fazendo apenas a remoção do veículo para um local seguro, onde não prejudique o trânsito.

Conforme decreto do prefeito Bruno Covas, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões foi liberada durante toda a semana para garantir o abastecimento de serviços essenciais da cidade.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here