SPTrans: De 40% a 60% da frota de ônibus da capital paulista deve circular entre os dias 31 de maio e 3 de junho

157
Carnaval locais de votação frota de ônibus Virada Cultural SP Terminal Pinheiros fuvest 2018
Foto: Reprodução

A SPTrans informa que, no horário de pico da tarde desta quarta-feira, dia 30 de maio, as empresas de ônibus operavam com cerca de 71% da frota programada.

As linhas noturnas sob responsabilidade da Prefeitura de São Paulo estão operando com 50% da frota de ônibus desde a meia-noite desta terça-feira, dia 29 de abril, devendo permanecer com esse percentual até domingo, dia 3 de junho.

Para os demais horários, a operação prevista é:

  • Quinta-feira – Dia 31 de maio – 40% da frota de ônibus
  • Sexta-feira – Dia 1º de junho – 60% da frota de ônibus
  • Sábado – Dia 2 de junho – 60% da frota de ônibus
  • Domingo – Dia 3 de junho – 40% da frota de ônibus

APLICATIVOS DE ÔNIBUS

Para saber a circulação das linhas de ônibus em tempo real, é importante que os passageiros antes de sair de casa, consultem o sistema Olho Vivo da SPTrans ou os aplicativos de ônibus relacionados abaixo.

Moovit: Baixe para iOS e Android
City Mapper: Baixe para iOS e Android
Trafi: Baixe para iOS e Android
Coletivo: Baixe para Android
Cadê o Ônibus: Baixe para iOSAndroid e Windows Phone

COMBUSTÍVEIS

A Prefeitura de São Paulo decidiu suspender a partir desta quinta-feira, 31 de maio, o estado de emergência decretado na última sexta-feira, dia 25 de maio, na capital paulista.

A decisão do Comitê de Gerenciamento de Crise ocorreu porque já está sendo normalizado o fornecimento de combustível para frota de serviços essenciais como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Serviço Funerário Municipal, Defesa Civil, Companhia de Engenharia de Tráfego, Assistência Social e Guarda Civil Metropolitana.

O prefeito Bruno Covas também decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, dia 1º de junho. O decreto será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 31 de maio, e desta forma, a Prefeitura de São Paulo poderá se reorganizar, com a chegada de mais alimentos para a merenda na rede de ensino e o combustível necessário para a frota dos serviços essenciais.

As operações realizadas pela Prefeitura de São Paulo com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar já carregaram para o abastecimento especifico da frota de ônibus cerca de 5 milhões de litros de diesel. Outras operações serão realizadas ainda nesta quarta-feira, dia 30 de maio, para permitir a chegada de combustível para manter os serviços até a próxima segunda-feira, dia 4 de junho.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here