17.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

SPTrans: Circulação da frota de ônibus nesta terça-feira, dia 29

A Prefeitura de São Paulo segue trabalhando para conseguir a recomposição dos estoques de combustível e a manutenção dos serviços essenciais ofertados à população da capital paulista. Está garantido o abastecimento para as frotas de ônibus municipais para esta quarta-feira, dia 30 de maio.

Uma das medidas definidas nesta terça-feira, dia 29 de maio, pelo Comitê de Gerenciamento de Crise é que o número de equipes da Guarda Civil Metropolitana para escoltas de caminhões que abastecem postos de combustível na capital será ampliado de 43 equipes para 83 equipes. A Guarda Civil Metropolitana fez 72 escoltas para 300 caminhões de combustível durante esta segunda-feira, dia 28 de maio.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo disponibilizou 16 postos de combustíveis exclusivamente para atender a administração municipal.

Como medida de prevenção a uma possível greve dos petroleiros, a Prefeitura de São Paulo irá ingressar com uma ação na Justiça para que o sindicato responsável seja obrigado a manter o fornecimento de combustível para os serviços essenciais no município, sob pena de multa.

ÔNIBUS DA SPTRANS

A SPTrans informa que, no início da manhã desta terça-feira, as empresas conseguiram circular com 66% da frota programada. As linhas de trólebus operaram com a frota máxima, assim como o serviço Atende.

No horário de entrepico, a SPTrans autorizou as empresas de ônibus a rodar com 50% dos veículos para garantir o atendimento no fim da tarde e noite. A Prefeitura de São Paulo já garantiu o combustível para o abastecimento dos ônibus até esta quarta-feira.

APLICATIVOS DE ÔNIBUS

Para saber a circulação das linhas de ônibus em tempo real, é importante que os passageiros antes de sair de casa, consultem o sistema Olho Vivo da SPTrans ou os aplicativos de ônibus relacionados abaixo.

Moovit: Baixe para iOS e Android
City Mapper: Baixe para iOS e Android
Trafi: Baixe para iOS e Android
Coletivo: Baixe para Android
Cadê o Ônibus: Baixe para iOSAndroid e Windows Phone

RODÍZIO MUNICIPAL

A Companhia de Engenharia de Tráfego irá manter o rodízio municipal suspenso para veículos e caminhões durante toda esta semana.

A Companhia de Engenharia de Tráfego reforça que os agentes de trânsito foram orientados a não aplicar multas aos motoristas que tiverem pane seca, fazendo apenas a remoção do veículo para um local seguro, onde não prejudique o trânsito.

Conforme decreto do prefeito Bruno Covas, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões também foi liberada durante toda a semana para garantir o abastecimento de serviços essenciais.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS