18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Numenu: serviço de bordo para carros com motoristas particulares

Você costuma ir para os lugares usando aplicativos de transporte como Uber, 99, Cabify ou Lady Driver? A sua resposta é sim? Então pode comemorar. Com a Numenu, você poderá aproveitar muito mais as suas viagens com um serviço de bordo. O que a Numenu faz?

Eles compram os melhores produtos, definem o mix e enviam para a casa de cada motorista. Os motoristas levarão o kit no carro para onde forem. Assim você poderá comprar e aproveitar seus produtos durante ou depois da corrida.

Você sentiu fome na viagem? Esqueceu o cabo para carregar o celular ou quer apenas um chiclete? Acesse o site numenu.store diretamente no tablet posicionado dentro do carro ou no seu smartphone, digite o código do motorista, escolha seus produtos, pague pelo site, retire os produtos com o motorista e aproveite sem precisar sair do carro.

Uma experiência de compra 100% digital. Não encontrou algum produto que deseja comprar no carro? Você pode fazer uma sugestão. E ainda tem uma novidade para os motoristas, eles recebem uma comissão pelas vendas e têm a chance dos passageiros avaliaram sempre com ótimas notas.

São Paulo é a cidade com o maior número de viagens realizadas por aplicativos no mundo. São cerca de 50.000 motoristas na cidade, e 15 milhões de usuários ativos no Brasil. A média mensal é de 350 corridas por motorista.

Numenu

O Numenu foi criado em 2017 em São Paulo e a equipe conta com o Sebastian, diretor de operações, responsável pela operação e estrutura da empresa, e o Rafael Freitas, diretor comercial, responsável pelo desenvolvimento comercial e marketing da empresa. Além deles, contam com o apoio de mais duas pessoas na área de marketing e comunicação.

Eu conversei com o Rafael que me contou sobre como surgiu a ideia de criar o projeto, detalhes de como funciona para o passageiro comprar os produtos, quais são os produtos disponíveis, formas de pagamento e as pessoas que mais utilizam a ferramenta.

Como surgiu a ideia de criar o Numenu?

A ideia do Numenu surgiu quando eu estava num posto de conveniência e percebi que tinham produtos muito interessantes sendo vendidos ali dentro, que de fato atendiam uma necessidade, porém, há uma tendência forte das pessoas deixarem de comprar e usar carros próprios; então me questionei ‘Onde que posso vender produtos assim?’, dessa maneira surgiu a ideia de vender dentro dos carros de aplicativos, como Uber.

Coincidentemente, havia comprado um carro para que fosse utilizado como Uber e logo percebi no começo que os motoristas estavam bastante insatisfeitos com o rendimento. Somei tudo isso, e acredito ter achado uma ideia interessante que atende diversas demandas! Renda extra dos motoristas e conforto dos passageiros.

A compra dos produtos é feita somente pelo site numenu.store ou vocês pretendem lançar algum aplicativo também?

Por enquanto a compra é feita apenas pelo numenu.store, pois percebemos que as pessoas não costumam baixar aplicativos quando estão no 3G (levando o fato que elas estão dentro do carro quando tem acesso à Numenu). Mas no futuro, quando houver um maior engajamento com a plataforma, pretendemos migrar algumas operações para aplicativos pois dessa maneira providenciaremos uma melhor experiência ao usuário.

Quais tipos de produtos os passageiros podem comprar?

Pegamos os produtos mais vendidos dos postos de conveniência como: Snacks, balas, chicletes; algumas necessidades de questões farma: camisinha e OB e alguns itens de tecnologia muito atrelados à nossa rotina dos dias de hoje como: cabos de celulares, carregadores portáteis e fones de ouvido.

Quais são as formas de pagamento?

A venda é feita de maneira digital, para garantir segurança e confiabilidade ao motorista.
Estamos testando se receber em dinheiro ou via maquininha faz sentido, mas por enquanto, apenas de maneira digital com cartão de crédito.

Tem algum balanço do público que mais utiliza o serviço dentro dos carros?

Os jovens são mais atraídos pelo serviço. É uma geração que não quer perder tempo e quer usufruir de toda tecnologia possível apresentada à eles.

Vantagens

Vantagens do Numenu para o motorista:

  • Renda extra
  • Melhores notas na avaliação
  • Pagamento online

Vantagens para o passageiro:

  • Atendimento instantâneo
  • Melhor experiência, comodidade e conforto
  • Pagamento on-line

Dentro do carro de cada motorista parceiro há um tablet posicionado, com um veículo de mídia próprio que conta com um grau elevado de atenção do público e que possui um alcance em potencial altamente expressivo.

No site numenu.store é disponibilizada a informação em tempo real dos estoques de milhares de motoristas. Cada código de motorista que o passageiro preencher, ele visualizará o estoque de um motorista específico. Tudo isso para que os passageiros não vejam produtos em carros que eles não estejam disponíveis.

Você é motorista de aplicativo de transporte? Faça o seu cadastro aqui (vai abrir um formulário do Google Docs).

Campus Party

A Numenu esteve presente no espaço Startup & Makers dentro da área Open Campus durante a 11ª edição da Campus Party Brasil. Neste espaço as startups em fase inicial e em estágio de crescimento, apresentaram seus projetos ao público e aos campuseiros presentes no evento, além de terem a oportunidade de impulsionar os negócios e fazer networking.

No último dia do evento aconteceu a premiação das startups em fase inicial e a Numenu ficou em segundo lugar. Parabéns a toda equipe da Numenu pela conquista! \o/

Foi isso, depois de sermos selecionados em meio às startups do Brasil inteiro, de semanas de correria pra deixar tudo pronto, de 20 horas em pé, de mais de 200 pitches discursados, de dois dias de exposição… Sim, vencemos! O segundo lugar do prêmio destaque das Startup & Makers da #CPBR11 é da NUMENU e estamos MUITO orgulhosos disso. No dia do nosso SÉTIMO MÊS de “vida”. Valeu a todos que compareceram, nos ouviram, nos avaliaram. Cada feedback foi extremamente importante e ouvido. Agradecemos à @ferserra e ao @arthursebastiao_, nossa equipe de comunicação e arte que brilha e foi muito elogiada! Ao Felipe Lopes, nosso desenvolvedor menos nerd que existe; à @tainahfreitas, nossa investidora anjo; à @boomitbr, com aceleradora e mentorias. Sem esquecer e não menos importante: a todos que torcem e nos apoiam. Muitíssimo obrigado!💙

Uma publicação compartilhada por Numenu (@numenustore) em

Considerações

Eu achei sensacional a ideia da criação dessa ferramenta! Isso me faz lembrar quando há dez anos atrás quando não existia os aplicativos de transporte e nem imaginava que iria existir um serviço a bordo como esse da Numenu.

No passado era uma dificuldade danada solicitar um táxi, me lembro quando meus familiares ficavam doente e precisavam ir com urgência para o pronto-socorro de algum hospital, pedir de última hora pra algum familiar, vizinho ou conhecido levar eles para o hospital sempre diziam que não podiam no momento ou então quando ligávamos no telefone de um ponto de táxi geralmente não tinha taxista porque estava fazendo corrida com passageiro. Era bem complicado!

Mas hoje temos a opção dos aplicativos de transporte para facilitar a nossa vida e ainda mais agora com esse serviço de bordo prático.

Contatos

Você pode acompanhar mais sobre o trabalho do Nomenu visitando o site oficial, além disso eles estão presentes nas redes sociais: curta a página no Facebook, siga no Instagram ou se inscreva no canal do YouTube.

O Whatsapp para contato é (11) 99252-0645 e o e-mail é contato@numenu.store (observação: o e-mail é sem o final .com ou .com.br).

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS