Você costuma ir para os lugares usando aplicativos de transporte como Uber, 99, Cabify ou Lady Driver? A sua resposta é sim? Então pode comemorar. Com a Numenu, você poderá aproveitar muito mais as suas viagens com um serviço de bordo. O que a Numenu faz?
Eles compram os melhores produtos, definem o mix e enviam para a casa de cada motorista. Os motoristas levarão o kit no carro para onde forem. Assim você poderá comprar e aproveitar seus produtos durante ou depois da corrida.
Você sentiu fome na viagem? Esqueceu o cabo para carregar o celular ou quer apenas um chiclete? Acesse o site numenu.store diretamente no tablet posicionado dentro do carro ou no seu smartphone, digite o código do motorista, escolha seus produtos, pague pelo site, retire os produtos com o motorista e aproveite sem precisar sair do carro.
Uma experiência de compra 100% digital. Não encontrou algum produto que deseja comprar no carro? Você pode fazer uma sugestão. E ainda tem uma novidade para os motoristas, eles recebem uma comissão pelas vendas e têm a chance dos passageiros avaliaram sempre com ótimas notas.
São Paulo é a cidade com o maior número de viagens realizadas por aplicativos no mundo. São cerca de 50.000 motoristas na cidade, e 15 milhões de usuários ativos no Brasil. A média mensal é de 350 corridas por motorista.
Numenu
O Numenu foi criado em 2017 em São Paulo e a equipe conta com o Sebastian, diretor de operações, responsável pela operação e estrutura da empresa, e o Rafael Freitas, diretor comercial, responsável pelo desenvolvimento comercial e marketing da empresa. Além deles, contam com o apoio de mais duas pessoas na área de marketing e comunicação.
Eu conversei com o Rafael que me contou sobre como surgiu a ideia de criar o projeto, detalhes de como funciona para o passageiro comprar os produtos, quais são os produtos disponíveis, formas de pagamento e as pessoas que mais utilizam a ferramenta.
Como surgiu a ideia de criar o Numenu?
A ideia do Numenu surgiu quando eu estava num posto de conveniência e percebi que tinham produtos muito interessantes sendo vendidos ali dentro, que de fato atendiam uma necessidade, porém, há uma tendência forte das pessoas deixarem de comprar e usar carros próprios; então me questionei ‘Onde que posso vender produtos assim?’, dessa maneira surgiu a ideia de vender dentro dos carros de aplicativos, como Uber.
Coincidentemente, havia comprado um carro para que fosse utilizado como Uber e logo percebi no começo que os motoristas estavam bastante insatisfeitos com o rendimento. Somei tudo isso, e acredito ter achado uma ideia interessante que atende diversas demandas! Renda extra dos motoristas e conforto dos passageiros.
A compra dos produtos é feita somente pelo site numenu.store ou vocês pretendem lançar algum aplicativo também?
Por enquanto a compra é feita apenas pelo numenu.store, pois percebemos que as pessoas não costumam baixar aplicativos quando estão no 3G (levando o fato que elas estão dentro do carro quando tem acesso à Numenu). Mas no futuro, quando houver um maior engajamento com a plataforma, pretendemos migrar algumas operações para aplicativos pois dessa maneira providenciaremos uma melhor experiência ao usuário.
Quais tipos de produtos os passageiros podem comprar?
Pegamos os produtos mais vendidos dos postos de conveniência como: Snacks, balas, chicletes; algumas necessidades de questões farma: camisinha e OB e alguns itens de tecnologia muito atrelados à nossa rotina dos dias de hoje como: cabos de celulares, carregadores portáteis e fones de ouvido.
Quais são as formas de pagamento?
A venda é feita de maneira digital, para garantir segurança e confiabilidade ao motorista.
Estamos testando se receber em dinheiro ou via maquininha faz sentido, mas por enquanto, apenas de maneira digital com cartão de crédito.
Tem algum balanço do público que mais utiliza o serviço dentro dos carros?
Os jovens são mais atraídos pelo serviço. É uma geração que não quer perder tempo e quer usufruir de toda tecnologia possível apresentada à eles.
Vantagens
Vantagens do Numenu para o motorista:
- Renda extra
- Melhores notas na avaliação
- Pagamento online
Vantagens para o passageiro:
- Atendimento instantâneo
- Melhor experiência, comodidade e conforto
- Pagamento on-line
Dentro do carro de cada motorista parceiro há um tablet posicionado, com um veículo de mídia próprio que conta com um grau elevado de atenção do público e que possui um alcance em potencial altamente expressivo.
No site numenu.store é disponibilizada a informação em tempo real dos estoques de milhares de motoristas. Cada código de motorista que o passageiro preencher, ele visualizará o estoque de um motorista específico. Tudo isso para que os passageiros não vejam produtos em carros que eles não estejam disponíveis.
Você é motorista de aplicativo de transporte? Faça o seu cadastro aqui (vai abrir um formulário do Google Docs).
Campus Party
A Numenu esteve presente no espaço Startup & Makers dentro da área Open Campus durante a 11ª edição da Campus Party Brasil. Neste espaço as startups em fase inicial e em estágio de crescimento, apresentaram seus projetos ao público e aos campuseiros presentes no evento, além de terem a oportunidade de impulsionar os negócios e fazer networking.
No último dia do evento aconteceu a premiação das startups em fase inicial e a Numenu ficou em segundo lugar. Parabéns a toda equipe da Numenu pela conquista! \o/
Considerações
Eu achei sensacional a ideia da criação dessa ferramenta! Isso me faz lembrar quando há dez anos atrás quando não existia os aplicativos de transporte e nem imaginava que iria existir um serviço a bordo como esse da Numenu.
No passado era uma dificuldade danada solicitar um táxi, me lembro quando meus familiares ficavam doente e precisavam ir com urgência para o pronto-socorro de algum hospital, pedir de última hora pra algum familiar, vizinho ou conhecido levar eles para o hospital sempre diziam que não podiam no momento ou então quando ligávamos no telefone de um ponto de táxi geralmente não tinha taxista porque estava fazendo corrida com passageiro. Era bem complicado!
Mas hoje temos a opção dos aplicativos de transporte para facilitar a nossa vida e ainda mais agora com esse serviço de bordo prático.
Contatos
Você pode acompanhar mais sobre o trabalho do Nomenu visitando o site oficial, além disso eles estão presentes nas redes sociais: curta a página no Facebook, siga no Instagram ou se inscreva no canal do YouTube.
O Whatsapp para contato é (11) 99252-0645 e o e-mail é contato@numenu.store (observação: o e-mail é sem o final .com ou .com.br).