19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de São Paulo entrega novo viaduto na Zona Sul

A Prefeitura de São Paulo entregou neste sábado, dia 24 de março, um viaduto na Avenida Lino de Moraes Leme, que faz a ligação viária entre a Avenida Jornalista Roberto Marinho e a a Avenida Pedro Bueno, na Zona Sul. Gerenciado pela São Paulo Obras, o empreendimento integra a intervenção que faz parte da Operação Urbana Água Espraiada.

O novo viaduto da Avenida Doutor Lino de Moraes Leme tem a função de fazer a transposição da Avenida Jornalista Roberto Marinho, e assim facilitar a ligação entre os bairros Jardim Aeroporto, as suas principais vias (Rua Tamoios e as avenidas João Pedro Cardoso e Pedro Bueno) e os bairros Vila Mascote e Vila Santa Catarina. Com 240 metros de extensão e 23,74 metros de largura, o viaduto conta com duas pistas de 7 metros de largura cada e passeio. Foram investidos R$ 20 milhões nas obras, iniciadas em agosto de 2015.

Ainda para dar mais agilidade aos deslocamentos na região, foi concluída a ligação viária entre as avenidas Jornalista Roberto Marinho e Pedro Bueno. A nova via tem 300 metros de extensão, 9,50 metros de largura, três faixas de rolamento por sentido, além de calçada para pedestres. Provisoriamente, haverá um estrangulamento da via com redução para duas faixas até que seja concluído o remanejamento de uma adutora, cujo projeto está sendo desenvolvido pela São Paulo Obras em conjunto com a Sabesp. Com início em maio de 2017, as obras custaram R$ 3 milhões.

Foto: Heloísa Ballarini/Secretaria de Comunicação

A região ainda foi contemplada com a instalação de 107 luminárias e de 14 projetores. Na região do viaduto, foram instaladas 34 luminárias com 22 lâmpadas vapor de sódio de 250 watts iluminando a via e 12 lâmpadas 150 watts projetadas para dar mais visibilidade à calçada, em cumprimento ao Estatuto do Pedestre. Já a parte de baixo do viaduto conta com 14 projetores LED, de 100 watts cada, além de 6 luminárias LED de 120 watts.

Foram instaladas 27 luminárias LED de 120 watts na Avenida Doutor Lino de Moraes Leme e outras 40 luminárias de LED na Avenida Jornalista Roberto Marinho.

Foto: Heloísa Ballarini/Secretaria de Comunicação

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS