Multas aplicadas por desrespeito ao rodízio durante fortes chuvas de terça-feira serão canceladas

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio do Departamento de Operação do Sistema Viário, irá cancelar automaticamente as multas aplicadas por desrespeito ao rodízio municipal no período das 17h às 20h desta terça-feira, dia 20 de janeiro. A medida visa não prejudicar os motoristas afetados por pontos de alagamentos em razão das fortes chuvas.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes esclarece que o rodízio municipal foi mantido ontem com o objetivo de evitar que mais carros fossem à rua e prejudicasse ainda mais os motoristas já impactados pelos congestionamentos.

Fortes chuvas

As fortes chuvas na tarde desta terça-feira, dia 20 de março, provocaram diversos alagamentos na capital paulista. O Terminal Bandeira da SPTrans, na região do Anhangabaú, o entrocamento entre as avenidas Nove de Julho e 23 de Maio e a Avenida Rebouças ficaram alagados.

Na região do Ipiranga e do M’Boi Mirim houve transbordamento de córregos que ocasionaram transtornos no trânsito. Nos bairros da Lapa, Pompeia e Barra Funda diversas vias também ficaram alagadas.

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo contabilizou no final da tarde, mais de 25 pontos de alagamentos intransitáveis na cidade. O Corpo de Bombeiros informou que registrou 25 atendimentos a pessoas ilhadas e 40 quedas de árvores.

Os preços das corridas dos aplicativos de transporte dispararam em razão da quantidade de bloqueios e alagamentos no trânsito.

Deixe um comentário