Movimentação de passageiros no Aeroporto de Guarulhos cresce em 2017

0
101
Aeroporto de Guarulhos
Foto: Reinaldo Marques/Veja

O Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado na cidade de Guarulhos, registrou aumento de 3,2% na movimentação de passageiros em 2017, segundo dados da concessionária GRU Airport.

Em 2017 foram 37,7 milhões de passageiros, no ano anterior foram 36,6 milhões, mantendo a primeira colocação do aeroporto mais movimentado do Brasil. Os voos internacionais registraram 14 milhões de passageiros e os voos domésticos registraram 23,7 milhões de passageiros.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas Aéreas, o aumento na movimentação de passageiros segue a tendência do mercado nacional, que teve alta de 2,7% nos passageiros transportados em 2017 em relação ao ano anterior.

A concessionária GRU Airport planeja ampliar a capacidade do aeroporto para receber cerca de 60 milhões de passageiros por ano. Ela planeja construir um novo pátio de aeronaves para 2019 e o novo píer do terminal 3 para 2021.

No ranking anual do Airports Council International, associação que representa todos os aeroportos no mundo, o Aeroporto Internacional de São Paulo já esteve na lista dos 30 aeroportos mais movimentados do mundo em 2014 quando aconteceu a Copa do Mundo no Brasil, o aeroporto recebeu uma movimentação de 39,7 milhões de passageiros. Conforme os anos foram se passando o fluxo de passageiros diminuiu em razão da crise econômica no Brasil, que reduziu a demanda de passageiros do setor aéreo.

Contatos

Precisa falar com o Aeroporto de Guarulhos? Confira a lista de contatos no site da concessionária e localize o atendimento adequado para a sua necessidade.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO