20.8 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024

Movimentação de passageiros no Aeroporto de Guarulhos cresce em 2017

O Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado na cidade de Guarulhos, registrou aumento de 3,2% na movimentação de passageiros em 2017, segundo dados da concessionária GRU Airport.

Em 2017 foram 37,7 milhões de passageiros, no ano anterior foram 36,6 milhões, mantendo a primeira colocação do aeroporto mais movimentado do Brasil. Os voos internacionais registraram 14 milhões de passageiros e os voos domésticos registraram 23,7 milhões de passageiros.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas Aéreas, o aumento na movimentação de passageiros segue a tendência do mercado nacional, que teve alta de 2,7% nos passageiros transportados em 2017 em relação ao ano anterior.

A concessionária GRU Airport planeja ampliar a capacidade do aeroporto para receber cerca de 60 milhões de passageiros por ano. Ela planeja construir um novo pátio de aeronaves para 2019 e o novo píer do terminal 3 para 2021.

No ranking anual do Airports Council International, associação que representa todos os aeroportos no mundo, o Aeroporto Internacional de São Paulo já esteve na lista dos 30 aeroportos mais movimentados do mundo em 2014 quando aconteceu a Copa do Mundo no Brasil, o aeroporto recebeu uma movimentação de 39,7 milhões de passageiros. Conforme os anos foram se passando o fluxo de passageiros diminuiu em razão da crise econômica no Brasil, que reduziu a demanda de passageiros do setor aéreo.

Contatos

Precisa falar com o Aeroporto de Guarulhos? Confira a lista de contatos no site da concessionária e localize o atendimento adequado para a sua necessidade.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS