Ford oferece tecnologia de realidade aumentada com o Boné Alerta no Facebook Stories

A Ford Caminhões desenvolveu um projeto inédito com o Facebook que permite a qualquer pessoa experimentar virtualmente o Boné Alerta – um dispositivo inteligente equipado com sensores que monitoram sinais de sonolência do motorista para a prevenção de acidentes. Basta ter um smartphone com acesso ao Facebook Stories para testar a ferramenta, que funciona com a tecnologia de realidade aumentada.

A novidade foi anunciada durante a 11ª edição da Campus Party Brasil, onde a Ford patrocinou o evento pelo sexto ano consecutivo. No estande da empresa, os visitantes e os campuseiros puderam testar presencialmente o acessório em uma área especial.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Para fazer a experiência virtual do Boné Alerta, é preciso primeiro curtir a página oficial da Ford Caminhões no Facebook. A ferramenta só pode ser acessada por meio do smartphone.

    Depois, o caminho é este: entre no Facebook Stories, ativando a câmera na barra de cima do smartphone na sua página do Facebook e, na sequência, a “varinha mágica”. No canto inferior, selecione a ferramenta de máscaras e o ícone do Boné Alerta.

    https://www.youtube.com/watch?v=wr-ctVrAcRU

    A câmera vai mapear seu rosto e, em seguida, aplicar o boné usando a realidade virtual. Então, é possível movimentar a cabeça como se estivesse usando o acessório e ver como ele funciona, disparando alertas ao identificar um padrão de sonolência. Também é possível gravar filmes e tirar fotos usando o boné para compartilhar com os amigos.

    Ainda em fase de protótipo, o Boné Alerta foi desenvolvido pela Ford Caminhões para aumentar a segurança nas estradas, avisando o caminhoneiro quando é hora de fazer uma parada de descanso antes de seguir viagem.

    “A Ford Caminhões é a primeira empresa fora do segmento de filmes a utilizar o recurso de máscaras do Facebook Stories para oferecer essa experiência inédita aos seus seguidores”, diz Guilherme Teles, gerente de Marketing da Ford Caminhões. “O Boné Alerta é um acessório criativo e, com essa tecnologia, está sendo mostrado de uma maneira igualmente inovadora.”

    Deixe um comentário