Metrô esclarece sobre possíveis rachaduras nos pilares da Linha 15-Prata do Monotrilho

Na semana passada circularam pelo Facebook, fotos de possíveis “rachaduras” em alguns pilares da Linha 15-Prata do Monotrilho na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, próximos à Avenida Salim Farah Maluf. Nas fotos é possível observar várias manchas pretas escorrendo dos pilares.

Muitas pessoas comentaram que os pilares poderiam desabar e ficaram preocupados com a segurança dos passageiros. Por causa de toda essa polêmica, o Metrô de São Paulo informou através de um comunicado que não há rachaduras nos pilares. Abaixo segue o comunicado enviado ao Jornal do Monotrilho:

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Não há rachaduras. As imperfeições observadas em alguns dos pilares do monotrilho da Linha 15-Prata não comprometem a segurança da estrutura. As marcas são somente desgaste na película de verniz que com a água da chuva e o acúmulo de agentes poluentes provocam o escurecimento naquele ponto. A limpeza e posterior correção com aplicação de novo verniz será iniciada a partir da próxima semana.”

    Os passageiros podem ficar tranquilos e continuar fazendo normalmente a viagem no trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório. Inclusive no sábado, dia 10 de março, eu estava a caminho do Metrô Vila Prudente, a bordo da linha 3021-10 Parque Bancário – Vila Prudente e quando o ônibus passou no viaduto que fica exatamente ao lado dos pilares do monotrilho, pude observar que não se tratam de rachaduras, as manchas são um desgaste da película de verniz, conforme o Metrô informou no comunicado.

    Lembrando que as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União e Jardim Planalto devem ser inauguradas entre o final de março e o início de abril, conforme previsão do governo estadual em vistoria realizada à Linha 15-Prata no mês passado. Entre os dias 8 e 11 de março foram realizados diversos testes com trens da frota M entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário