20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Ciclovia Rio Pinheiros tem novo horário de funcionamento

A partir desta segunda, dia 19 de março, a Ciclovia Rio Pinheiros passa a funcionar em novo horário: das 5h30 às 18h30. Com a chegada do outono, o horário antigo das 5h às 19h30 será suspenso e voltará a ser praticado a partir de 21 de outubro, quando começará o horário de verão 2018.

Com 21,5 quilômetros de extensão, a ciclovia é uma alternativa segura de lazer para os moradores da capital paulista e estimula o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente e saudável. Para quem prefere ir de carro há um estacionamento com 45 vagas no acesso pela Avenida Miguel Yunes.

Localizada ao lado da Linha 9-Esmeralda, a ciclovia começa na Avenida Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo) e segue até a Estação Villa-Lobos Jaguaré. Ao todo, são seis acessos: um pela Avenida Miguel Yunes, 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; e o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura de São Paulo nas proximidades da ponte Cidade Jardim (Parque do Povo).

A ciclovia tem como diferencial seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, localizados ao longo do percurso: Avenida Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos Jaguaré.

Vale lembrar que, em razão das obras de implantação da Linha 17-Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 km da ciclovia está interditado entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. A alternativa para os usuários é a via aberta provisoriamente pelo Metrô na outra margem do Rio Pinheiros.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS