Ciclovia Rio Pinheiros recebe a 14ª edição do passeio ciclístico SP by Bike

233
sp by bike
Foto: Divulgação

A ciclovia Rio Pinheiros da CPTM será palco da 14ª edição do passeio ciclístico SP by Bike, na manhã do próximo domingo, dia 18 de março. O ponto de encontro será no estacionamento do Shopping SP Market. A partir das 8h, os ciclistas poderão retirar o kit mediante a apresentação de um documento com foto.

A largada está marcada para às 9h, saindo do ponto de encontro rumo à Estação Jurubatuba da Linha 9-Esmeralda. De lá, o grupo vai pedalar até as imediações da Estação Granja Julieta também da Linha 9-Esmeralda, retornando para o Shopping SP Market. No total, serão percorridos cerca de 20 km.

Além de incentivar o habito saudável da população, a ideia é proporcionar um dia de lazer para a família, estimulando o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente. A 14° edição do evento é promovida pelo Shopping SP Market com apoio da CPTM. As inscrições devem ser feitas no site http://www.spbybike.com.br. No mesmo site você encontra mais informações sobre o percurso, kit, programação, aluguel de bicicletas e apoiadores.

Confira abaixo o vídeo da 13ª edição do evento, realizada em 2017, produzido pelo Jaime Leite.

Ciclovia Rio Pinheiros

A Ciclovia Rio Pinheiros tem 21,5 km de extensão, ao longo da Linha 9-Esmeralda, saindo da Avenida Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo) até a Estação Villa-Lobos Jaguaré, próximo ao Parque Villa-Lobos.

Ao todo, são seis acessos: um acesso pela Avenida Miguel Yunes, 620; quatro acessos junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; e o sexto acesso pela ciclopassarela da Prefeitura de São Paulo nas proximidades da ponte Cidade Jardim (Parque do Povo).

O diferencial da via são os seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, instalados ao longo do percurso: Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos Jaguaré. Além disso, há um estacionamento para carros com 45 vagas, no acesso pela Avenida Miguel Yunes.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here