Cabe no Carro: uma antiga plataforma de carona para encomendas

1411
cabe no carro
Estande do Cabe no Carro no espaço Startup & Makers
Publicidade

Na 11ª edição da Campus Party Brasil que foi realizada no Centro de Convenções do Anhembi, entre os dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro, dois representantes da antiga startup Cabe no Carro, a designer Danielle Gracioso e o empreendedor e co-fundador Marlon de Carvalho Pascoal, participaram do espaço “Startups & Makers” onde apresentaram o trabalho da empresa ao público e aos campuseiros presentes no evento. Uma das intenções da startup, durante a Campus Party, foi prospectar clientes para usar a plataforma.

Vou exemplificar como funcionava o trabalho da startup Cabe no Carro: “Eu sai da Campus Party e voltei para Porto Alegre, porém esqueci a minha blusa no evento, aí me pergunto se vai ter mais alguém saindo da Campus Party e que vá para Porto Alegre que possa levar minha blusa no carro?”, esse era basicamente o serviço da empresa, realizar entregas sustentáveis através das pessoas que vão viajar, gerando uma renda extra e evitando que o carro de alguma empresa realize a entrega poluindo o meio ambiente.

A plataforma de entrega coletiva Cabe no Carro funcionou entre agosto de 2017 e abril de 2018 e a base da equipe ficava concentrada na cidade de Londrina, no Paraná. A base da plataforma contava com cerca de 1.500 usuários, 300 motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação com status verificado e cerca de 100 transações ou encomendas totalmente concluídas. A Cabe no Carro atendia pessoas físicas e jurídicas.

Em 2018 o objetivo da Cabe no Carro era crescer a base da plataforma para 5.000 usuários e obter mais qualidade no serviço prestado de carona para as encomendas. Os usuários podiam usar a plataforma da Cabe no Carro pelo seu smartphone, o aplicativo esteve disponível para iOS e Android.

Sebrae Like a Boss 1UP

O Sebrae esteve presente na Campus Party e convidou várias startups para fazerem seu pitch nas apresentações do Desafio Sebrae Like a Boss 1UP, onde eram avaliadas por uma equipe de investidores e avaliadores, a Cabe no Carro participou de uma das apresentações do desafio.

A Cabe no Carro acabou sendo uma das oito startups finalistas do desafio para concorrer a uma premiação. Participaram do desafio, investidores de empresas como Anjos do Brasil, Insight Ventures, Vortexx, entre outras.

A grande vencedora do desafio foi a startup Aya Tech. As oito startups que foram finalistas foram levadas para a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, que acontece no fim de 2018, aqui em São Paulo.

Bastidores

No blog da Cabe no Carro (que não está mais no ar) a equipe contou como foi a experiência de ter participado pela primeira vez da Campus Party Brasil, o texto ficou bastante legal, porém como disse não está mais no ar.

Contatos

Para relembrar o trabalho da Cabe no Carro, as contas nas redes sociais ainda não foram desativadas (não sei até quando estarão no ar), acesse a página no Facebook, siga o perfil no Instagram e assine o canal no YouTube. Quando o site oficial ainda estava no ar tinha disponível o Whatsapp (43) 99136-8588, mas não sei até quando o número continuará ativo.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here